Significado do nome Germano

Germano

Irmão ou da Germânia, germano.

Significado, origem e curiosidades do nome

A origem do nome Germano é Germânico. Natural da Germânia. Significa irmão - Aquele que, em relação a outrem, é filho do mesmo pai e da mesma mãe, ou só do mesmo pai, ou só da mesma mãe. Cada um dos membros de uma confraria. / Correligionário. / Membro da maçonaria. / Amigo inseparável. / Frade, que não exercia cargos superiores. / Mendigo. T. de Turquel . Irmão das portas, o mesmo que mendigo. Meio irmão, irmão, que é filho de outro pai ou de outra mãe. Igual; que emparelha com outro. - .

Significa irmão e indica uma pessoa fraternal, aprecia as atividades sociais e as funç6es nas quais possa estimular as outras, de alguma forma. Seu dinamismo o ajuda a obter vitórias significativas.

Germano é um nome Latim de gênero Masculino.

Escrever, lembrar e pronunciar o nome Germano é considerado razoável.

Os principais e mais conhecidos apelidos do nome Germano são: Gê, Gegê, Mano.

Conheça a personalidade de quem se chama Germano

A pessoa com o nome Germano, costuma ser filosófica para lidar com as situações do cotidiano. Pensadora e introvertida, é individualista e silenciosa nos relacionamentos pessoais.

Ambição

Tem vários amigos, colegas e os mais variados contatos. A vida social de quem se chama Germano é bastante movimentada o que permite realizar suas fantasias pessoais.

Expressão

Não tem medo de enfrentar a vida e correr atrás dos desejos e anseios. Germano se concentra para fazer sempre bem feito tudo aquilo que se propõe.

Pontos positivos

Lider, pioneiro, corajoso e independente, esses são os pontos positivos de quem se chama Germano

Pontos negativos

O lado negativo de quem se chama Germano, é agir de vez em quando de forma agressiva, egoísta, egocentrica, inflexível ou individualista

Origem do Nome

Latim

Tipo

Comum

Gênero

Masculino

Compartilhe o significado