10 nomes diferentes de bebê

Publicado por Bianca Andrade

Não é novidade que a busca pelo nome ideal para o bebê, faz com que os casais pesquisem por opções diferentes.

O desejo de fazer o bem para o bebê, desde a barriga, traz consigo o desejo por algo original, impar e significativo.

Pensando nisso, decidimos separar algumas opções de nomes bem incomuns, mas que tem sido buscados constantemente em nossa base.

Embora pareçam diferentes, dependendo da cultura e região a qual pertencem, são populares em seus países de origem.

Vamos lá?!

01. Zaila

Um nome de gênero feminino e de origem africana, cujo significado é “mulher” ou “feminina“. Atualmente no Brasil, existem apenas 36 pessoas com este nome.

02. Kiera

É um belo nome feminino, de origem anglicana e que significa “apaixonada”. Não encontramos registros de meninas com este nome no Brasil.

03. Yervant

Com origem na Armênia, é um nome para bebês meninos que significa “Rei” nesta cultura. Também não encontramos nenhum registro desse nome em nosso país.

04. Jamile

Jamile é um nome de bebê menina cuja origem é árabe, significa formosa. Da lista, é um dos mais populares, ocupando a posição 486 no ranking de nomes mais escolhidos para meninas, com pouco mais de 30 mil pessoas com o nome.

05. Aramis

Embora seja conhecido popularmente pelo nome do personagem de Alexandra Dumas, do livro “Os três mosqueteiros“, não é um nome popular no Brasil. De origem basco e derivado da região francesa Aramits, existem apenas 537 pessoas com este belo nome de bebês meninos.

06. Morgana

Morgana é um nome feminino de origem bretão e que significa “mar belo ou bonito”. Existem no Brasil, apenas 7 mil pessoas chamadas assim.

07. Gayla

Gayla também é um nome para bebês meninas, com origem bretão. O significado é “grande contentamento”. A exemplo de outros nomes da lista, também não encontramos registro de pessoas com este nome no Brasil ainda.

08. Alana

Alana é um lindo nome de bebês meninas, de origem celta, significa “simpática”, “linda” ou “bela”. No Brasil, existem aproximadamente 35 mil pessoas com o nome.

09. Anaisa

Anaísa é um nome de gênero feminino, forma catalã de escrever Ana. Existem atualmente, apenas 311 pessoas com este belo nome de bebês meninas.

10. Krista

Um nome feminino de origem checa que significa “escolhida por Deus”. No Brasil, não encontramos registros de pessoas chamadas assim.

Considerações finais

A variedade de nomes diferentes é imensa. Para se ter uma ideia, atualmente contamos com aproximadamente 20 mil nomes em nossa base. Alguns muito conhecidos, outros nem tanto.

Além de diferente, é importante que a escolha faça sentido para o casal e não seja um motivo de discórdia.

Pensar na inclusão do bebê quando estiver em idade escolar, para o nome não ser motivo de piadas, é algo importante que deve ser considerado no momento da escolha.

Boa sorte!