48 nomes curtos para bebês

Publicado por Significado do Nome

Logo surgem pequenas mudanças no corpo, então, novas sensações são sentidas, algo diferente é notado, até que, chega o momento de fazer um teste de gravidez. Positivo!

Um turbilhão de sentimentos são desencadeados e a mulher dá lugar a mãe.

Não há como evitar. Neste ponto, os pensamentos, planos e desejos, começam a transbordar pela cabeça, não apenas da mãe, mas também de todos que, de alguma forma, fazem parte da família que crescerá em breve. Daí em diante, eis que o inevitável, acontece: a escolha do nome ideal.

Opções e mais opções são colocadas em pauta. Motivos e mais motivos são discutidos.

Um dos pais, gosta mais de nomes compostos, aqueles formados pela união de dois nomes comuns. Já o outro, prefere nomes modernos, diferentes ou pouco populares.

Este cenário soa familiar para você?

A escolha do nome é algo bem delicado e quando existem dúvidas, pode ser complexo também. Quando um gosta de um nome, o outro pode rejeitar por algum motivo.

Dada a importância, afinal de contas o nome será a referência do bebê por toda a sua vida, a atenção dos pais, deve se voltar a vários fatores, não apenas da beleza e sonoridade do nome, mas também ao seu significado, personalidade, curiosidades, se é fácil de escrever, ler ou entender, se será o primeiro ou último de uma lista de chamadas e assim por diante.

Para ajudá-los a escolher a melhor opção, filtramos em nosso site 48 nomes curtos, entre 3 ou 4 letras, sendo 24 para bebês meninas e outros 24 para bebês meninos.

A relação desses nomes, está classificada pelo número de buscas e preferência dos usuários do nosso site.

Então, vamos aos nomes?! Aproveite...

Nomes curtos feminino

  1. Ana
  2. Lara
  3. Sara
  4. Lais
  5. Ísis
  6. Maya
  7. Jade
  8. Luna
  9. Liz
  10. Ayra
  11. Ivy
  12. Mia
  13. Lana
  14. Eva
  15. Lua
  16. Lia
  17. Mara
  18. Jane
  19. May
  20. Eli
  21. Isa
  22. Luz
  23. Sol
  24. Ema

Nomes curtos masculino

  1. Luiz
  2. Davi
  3. Igor
  4. Ravi
  5. Yuri
  6. Caio
  7. Enzo
  8. Ian
  9. Alex
  10. Alan
  11. Jean
  12. Max
  13. Noah
  14. Juan
  15. Hugo
  16. Nuno
  17. Eric
  18. Rui
  19. Leo
  20. Yago
  21. Ivo
  22. Gael
  23. Ray
  24. Tom

Considerações finais

Embora a escolha do nome seja difícil, é possível transformá-lo em um momento gostoso, de união e companheirismo. Para isso, basta que os pais se juntem em um momento leve, descontraído e analisem as possibilidades.

Em nosso site, existem mais de 20 mil nomes registrados. Uns mais populares, outros nem tanto! Mas, há nomes para todos os gostos, estilos, crenças, etc.