Significado do nome Ana Maria

Ana Maria

Senhora soberana cheia de graça, vidente graciosa, mulher pura cheia de graça.

Significado, origem e curiosidades do nome

O nome Ana Maria é composto por dois nomes comuns: Ana (Hebraico de gênero feminino) e Maria (Bíblico de gênero feminino) . A origem do nome Ana Maria é Hebraico. Significa cheia - Enchente fluvial. / Inundação. Porção, quantidade enorme. - de graça, que tem compaixão, clemência. 1 Samuel 1.2. Predispõe a criança a se tornar muito segura, graças à sua boa organização mental. Sua intuição garante-lhe boas escolhas nos estudos, na profissão e no amor.

Ana Maria é um nome Hebraico de gênero feminino.

Conheça a personalidade de quem se chama Ana Maria

Extremamente criativa e confiante. Quem se chama Ana Maria é inteligente o bastante para raciocinar com rapidez as tarefas do dia-a-dia.

Ambição

Quem se chama Ana Maria, está sempre se sentindo bem em casa com a família, amigos ou em um relacionamento. Constuma ser tranquilo e harmonioso. Busca segurança, compreensão e afeto.

Expressão

Quase sempre, Ana Maria consegue enxergar com sensibilidade através das coisas, possibilitando se adaptar facilmente as coisas espirituais ou do cotidiano do mundo. Costuma escolher com cuidado as pessoas que o circulam, sem exigir que sejam perfeitas.

Pontos positivos

Os pontos positivos de quem se chama Ana Maria é ser espiritualizado, instrospectível, profundo, perfeccionista e controlador

Pontos negativos

O aspecto negativo de quem se chama Ana Maria é ser solitário, exigente, crítico, recluso

Origem do Nome

Hebraico

Tipo

Composto

Gênero

Feminino

Compartilhe o significado