Significado do Nome Ana

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Ana

Gostou do nome Ana? Vote:

O gênero do nomeAna é Feminino.

A origem do nome Ana é Hebraico.

O nome Ana pode ser curto, mas o seu significado e origem são extensos. O significado do nome é cheia de graça.

A origem do nome Ana é do hebraico Hannah e posteriormente do latim Anna, ambos com o significado "cheia de graça".

O nome Ana é um dos mais difundidos ao longo de toda a história. Esse fenômeno ocorre pelo fato de ser um nome curto e utilizado na derivação de outros nomes, como Ana Clara, Ana Maria e Ana Luiza ou como prefixo ou sufixo de nomes como Luana, Mariana e Anabela.

Ana também pode ser atribuida a diversas outras locais, pessoas, outros, tais como:

Locais: Santa Ana - Estados Unidos, Santa Ana - El Salvador, Santa Ana Chiautempan - México, Santa Ana - Filipinas, Santa Ana - Peru

Pessoas: Ana (deusa gaulesa), Santa Ana, segundo a tradição católica-romana, a mãe da Virgem Maria, Ana (mãe de Samuel), mãe do profeta Samuel do Antigo Testamento, Ana (filha de Fanuel), personagem do Novo Testamento, Ana (telenovela), telenovela de 1968, Ana Bela Alves, cantora portuguesa (n. 1954), Ana Rodriguez, uma cantora do sucesso One More Night da Novela Sassaricando, Ana da Dinamarca, rainha consorte de Jaime VI da Escócia e I de Inglaterra., Ana Bolena, segunda esposa de Henrique VIII de Inglaterra, Ana de Cleves, quarta esposa de Henrique VIII, Ana da Grã-Bretanha, rainha da Grã-Bretanha e Irlanda e Anna Kingsford, teósofa, propagadora do vegetarianismo no Ocidente

Outros: ANA (Agência Nacional de Águas), ANA (All Nippon Airways - companhia aérea do Japão.), ANA (Aeroportos de Portugal), ANA (Articulação Nacional de Agroecologia).

Numerologia do nome Ana

Número da ambição é 2: Está sempre se sentindo bem em casa com a família, amigos ou em um relacionamento. Constuma ser tranquilo e harmonioso. Busca segurança, compreensão e afeto.

Número da personalidade é 5: Está sempre se sentindo bem em casa com a família, amigos ou em um relacionamento. Constuma ser tranquilo e harmonioso. Busca segurança, compreensão e afeto.

Número da expressão é 7: Consegue enxergar com sensibilidade através das coisas, possibilitando se adaptar facilmente as coisas espirituais ou do cotidiano do mundo. Costuma escolher com cuidado as pessoas que o circulam, sem exigir que sejam perfeitas.

Resumo do nome Ana

Aparentemente fria e calculista a pessoa de personalidade 7 é na verdade super exigente com ela mesma e com o próximo. Procura sempre executar suas tarefas de forma impecável. Geralmente solitária, ela se isola e precisa de muito tempo para realmente se entregar a qualquer tipo de relacionamento pois prefere este isolamento.

Pontos positivos

Espiritualidade, Introspecção, Profundidade, Perfeccionismo, Controle da Mente

Pontos negativos

Solidão, Pobreza, Exigência excessiva, Auto-Crítica, Reclusão

Compartilhe o nome Ana

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome