Significado do Nome Ana

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Ana

Gostou do nome Ana? Vote:

A origem do nome Ana é Hebraico. Significa cheia de graça, que tem compaixão, clemência. 1 Samuel 1.2. Predispõe a criança a se tornar muito segura, graças à sua boa organização mental. Sua intuição garante-lhe boas escolhas nos estudos, na profissão e no amor.

É muito comum encontrarmos o nome Ana na composição de outros nomes, como Ana Julia, Ana Clara, Ana Maria, entre outros.

Ana é um nome Hebraico de gênero Feminino.

O nome Ana é variante dos nomes: Nana.

Por se tratar de um nome curto, escrever, lembrar e pronunciar o nome Ana é considerado muito fácil.

Os principais e mais conhecidos apelidos do nome Ana são: Aninha, Nana, Ninha, Ni.

Numerologia do nome Ana

Número da ambição é 2: Está sempre se sentindo bem em casa com a família, amigos ou em um relacionamento. Constuma ser tranquilo e harmonioso. Busca segurança, compreensão e afeto.

Número da personalidade é 5: Está sempre se sentindo bem em casa com a família, amigos ou em um relacionamento. Constuma ser tranquilo e harmonioso. Busca segurança, compreensão e afeto.

Número da expressão é 7: Consegue enxergar com sensibilidade através das coisas, possibilitando se adaptar facilmente as coisas espirituais ou do cotidiano do mundo. Costuma escolher com cuidado as pessoas que o circulam, sem exigir que sejam perfeitas.

Resumo do nome Ana

Muitas vezes fria e calculista a pessoa de personalidade 7 é super exigente com ela mesma e com aqueles que a circulam. Está sempre fazendo suas atividades com muita perfeição. Costuma estar quase sempre sozinha, se isolando muito tempo antes de se entregar a novos relacionamentos.

Pontos positivos

Espiritualizado, instrospectível, profundo, perfeccionista, controlado

Pontos negativos

Solitário, exigente, crítico, recluso

Compartilhe o nome Ana

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome