Significado do nome Sabázio

Sabázio

Deus solar vanerado pelos atenienses.

Significado, origem e curiosidades do nome

O nome Sabázio é de origem Grego e significa deus - Principio supremo, que as religiões consideram superior à natureza. / Ser infinito, perfeito, criador e conservador do universo. / Divindade. / Cada uma das pessoas da Trindade cristã. / Ente sobrenatural, que, segundo o Politeísmo, presidia a certa ordem de fenómenos. Indivíduo ou personagem, que, por qualidades extraordinárias, se impõe à adoração ou ao amor dos homens. / Objecto de um culto ou de um desejo ardente, que se antepõe a todos os outros desejos ou afetos - solar vanerado pelos atenienses.

Sabázio é um nome Grego de gênero Masculino

Por não se tratar de um nome muito comum, escrever, lembrar e pronunciar o nome Sabázio é considerado muito difícil.

Conheça a personalidade de quem se chama Sabázio

É compreensível e gentil. Geralmente quem se chama Sabázio, gosta de ser sábio e se adapta facilmente a diversas situações.

Ambição

Sabázio, na maioria das vezes, tem apego as coisas materiais, o que não impede de zelar pelo amor e afeição. É organizado e controlador.

Expressão

Não tem medo de enfrentar a vida e correr atrás dos desejos e anseios. Sabázio se concentra para fazer sempre bem feito tudo aquilo que se propõe.

Pontos positivos

Lider, pioneiro, corajoso e independente, esses são os pontos positivos de quem se chama Sabázio

Pontos negativos

O lado negativo de quem se chama Sabázio, é agir de vez em quando de forma agressiva, egoísta, egocentrica, inflexível ou individualista

Origem do Nome

Grego

Tipo

Comum

Gênero

Masculino

Compartilhe o significado