Significado do nome Pedro Henrique

Pedro Henrique

Pedra, rochedo e senhor do lar, príncipe da casa.

Significado, origem e curiosidades do nome

O nome Pedro Henrique é composto por dois nomes comuns: Pedro (Bíblico de gênero masculino) e Henrique (Latim de gênero masculino) . A origem do nome Pedro Henrique é Aramaico. Significa Pedra ou Rocha firme. Foi o responsável pelo início da igreja cristã. Indica uma pessoa simples mas que busca a realização mental e espiritual. Ele se destaca pela disciplina e determinação pela qual luta por seus ideais. Mas o seu objetivo está voltado para a humanidade como um todo. Tende a concentrar todas as atenções e a dar mais importância a questões profissionais do que ao amor ou amizade.

Pedro Henrique é um nome Bíblico de gênero masculino.

Conheça a personalidade de quem se chama Pedro Henrique

É compreensível e gentil. Geralmente quem se chama Pedro Henrique, gosta de ser sábio e se adapta facilmente a diversas situações.

Ambição

Quem se chama Pedro Henrique, está sempre se sentindo bem em casa com a família, amigos ou em um relacionamento. Constuma ser tranquilo e harmonioso. Busca segurança, compreensão e afeto.

Expressão

Luta contra os próprios limites e restrições com vontade, determinação e imaginação, ultrapassando obstáculos para atingir o sucesso. Enfrentar os desafios é sempre estimulador para quem é conhecido pelo nome Pedro Henrique.

Pontos positivos

Disciplinador, organizado, estável, construtor, confiante e honesto, são caracteristicas positivas de quem se chama Pedro Henrique

Pontos negativos

Rigido, crítico, excessivo, inflexível, inseguro e metódico é o negativismo presente algumas vezes em Pedro Henrique

Origem do Nome

Bíblico

Tipo

Composto

Gênero

Masculino

Compartilhe o significado