Nomes compostos: como escolher o segundo nome perfeito

Publicado por Laura Liz Andrade

Escolher o nome de um filho é e sempre será uma tarefa importante e desafiadora. Para fugir do comum, muitos pais decidem "incrementar" o nome, adicionando um complemento a ele, como, por exemplo, um segundo nome, para que fique composto, por dois prenomes comuns.

A escolha do segundo nome pode ser um pouco complicada, já que deve combinar com o primeiro e transmitir a mensagem desejada.

Que tal aprofundarmos o assunto e discutir como escolher o segundo nome perfeito em um nome composto, levando em consideração a personalidade e a numerologia? Vamos lá!

Combinação de dois nomes

Os nomes compostos têm sido cada vez mais populares entre os pais, pois permitem a combinação de dois nomes que possuem significados diferentes, porém, podem se tornar complementares.

Ao escolher o segundo nome, é importante levar em conta a personalidade da criança e o que os pais desejam transmitir. Além disso, a sonoridade de ambos, embora não tenham necessariamente que rimar, é interessante que também se complemente.

No momento de escolher, pense bem em como criará essa combinação, unindo dois nomes fortes, um forte e outro mais delicado, dois delicadas, etc. Um nome composto com um nome mais forte e um mais suave, por exemplo, pode indicar uma personalidade equilibrada.

Além disso, a numerologia pode ser uma ferramenta útil na escolha do segundo nome, pois, os números e seu significado em nossas vidas, incluindo o impacto dos nomes na personalidade e no destino das pessoas.

Na numerologia, cada letra do alfabeto possui um número correspondente e, ao somar esses números, é possível obter um número que representa a energia do nome.

Para exemplificar a influência da numerologia na escolha de nomes compostos, podemos olhar para alguns artistas famosos e que se destacaram em suas carreiras, ao longo da história, principalmente com nomes marcantes.

 

O cantor e compositor Michael Jackson, possuía o nome composto Michael Joseph que, somado, resulta em 33, um número que representa a criatividade e a habilidade de inspirar outros.

Já a cantora Beyoncé possui o nome composto Beyoncé Giselle que, somado, resulta em 25, um número que representa a força e a determinação.

Uma curiosidade sobre nomes compostos é que, em alguns países como a França, por exemplo, a escolha do segundo nome não é tão comum. Lá, os pais podem optar por um nome simples ou até mesmo não registrar um segundo nome.

Já em outros lugares, como no Brasil, os nomes compostos são extremamente populares e podem ter até três ou quatro nomes.

Nomes compostos comuns no Brasil

  • Maria Eduarda
  • Pedro Henrique
  • Ana Carolina
  • João Victor
  • Isabella Sofia

Considerações finais

A escolha do segundo nome em um nome composto é uma tarefa importante que deve ser levada a sério pelos pais, pois representa a personalidade da criança e a mensagem que os pais desejam transmitir. Além disso, a numerologia pode ser uma ferramenta útil na escolha do nome, ajudando a entender a energia e o significado por trás do nome escolhido.