Significado do nome Maria Aparecida

Maria Aparecida

A soberana rainha que apareceu ou a pura que surgiu.

Significado, origem e curiosidades do nome

O nome Maria Aparecida é composto por dois nomes comuns: Maria (Bíblico de gênero feminino) e Aparecida (Hebraico de gênero feminino) . A origem do nome Maria Aparecida é Hebraico. Significa senhora - Mulher, que tem autoridade sobre certas pessoas ou coisas. / Dona. / Dona da casa. / Possuidora. / Título de cortesia, dado a mulheres. / Nação ou qualquer entidade, que influe sobre outra ou a domina. / A Virgem Maria. - soberana, pura e vidente. Uma curiosidade desse nome é que, embora seja feminino, é muito comum o encontrarmos na composição de alguns nomes masculinos como António Maria e José Maria.

Maria Aparecida é um nome Bíblico de gênero feminino.

Conheça a personalidade de quem se chama Maria Aparecida

A persistência está no sangue de quem se chama Maria Aparecida. Costuma ser controladora e ter muita força de vontade em suas tarefas. As decisões são sempre tomadas com seriedade.

Ambição

Quem se chama Maria Aparecida, está sempre se sentindo bem em casa com a família, amigos ou em um relacionamento. Constuma ser tranquilo e harmonioso. Busca segurança, compreensão e afeto.

Expressão

Busca a perfeição em tudo o que faz e lhe diz respeito. A arte é um dom natural de pessoas que têm o nome Maria Aparecida. Prático e ponderado, Maria Aparecida sente-se responsável por tudo o que está a sua volta, seja no lar, empresa, organização, grupo ou comunidade. Agindo sempre com equilíbrio.

Pontos positivos

Amante, belo, equilibrado, familiar, saudável e justo, são pontos positivos de Maria Aparecida

Pontos negativos

Utópico, ciumento, ressentido, surrealista, é o lado negativo de quem se chama Maria Aparecida

Origem do Nome

Bíblico

Tipo

Composto

Gênero

Feminino

Compartilhe o significado