Novidades e Promoções

Preencha seu e-mail e receba novidades do seu nome e promoções de nossos parceiros.

Significado de Laura

Laura

Coroa de folhas de louro, pessoa vitoriosa, vencedora e bem-sucedida

Origem e curiosidades

A origem do nome Laura é do latim Laurentius e significa, além de uma antida cidade romana na região de Latium, uma coroa de folhas de louro (oriundas do loureiro), simbolizando a glorificação da vitória, características divinas e também a vida eterna.

Relação do nome Laura com Louro

A forte relação do nome Laura com louro ou loureiro, representa bastante o significado desse nome, haja vista que o louro para a mitologia grega, era um elemento sagrado e foi utilizado como inspiração pelo Deus Apolo para transformar a ninfa Dafne, filha do rei Peneu, em um loureiro. Segundo a lenda, Apolo era apaixonado por Dafne, mas ela o rejeitava. Após transformá-la, proferiu as palavras: "Se não podes ser minha mulher, serás minha árvore sagrada". Daí em diante, ele passou a utilizar uma coroa com ramos de louros, o que também representava a sua glória - Nomeada honrosa. / Boa fama. / Honra. / Esplendor. / Magnificência. / Preito. / Grande mérito. / Bem-aventurança eterna. / Círculo luminoso ou auréola, que se representa em volta de um santo ou de uma personagem ilustre. / Certo jogo de dados.

Por que escolher o nome Laura?

O nome está relacionado a uma pessoa vitoriosa, vencedora e bem-sucedida, cuja escolha diz muito a respeito dos anseios dos pais em proporcionar ao seu filho, aspectos positivos e de personalidade forte, com objetivo de triunfar - Conseguir triunfo; alcançar vitória. / Levar vantagem. / Vencer qualquer resistência. / Estar muito alegre. Vencer. Encher de triunfos, tornar triunfante - na vida.

Popularidade do nome Laura

No Brasil, embora o nome Laura não figure entre os 100 mais escolhidos, é expressivo a quantidade de pessoas que são registradas com esse nome, principalmente nessa última década, sendo em São Paulo, o maior número de novos registros.

Muito desse crescimento, deve-se ao número crescente de personalidades que são cada vez mais frequentes na mídia, casos de Laura Pausini (cantora), Laura Miller (ex-jogadora de volei, sexóloga e comentarista no programa altas horas, da rede globo de televisão), Laura Cardoso (atriz), Laura Neiva (modelo) e assim por diante.

Quem foi Santa Laura?

Talvez a personalidade mais conhecida com o nome Laura, seja Santa Laura (ou Laura de Córdoba como também era conhecida). Uma cristã que se tornou freira após a fatidica morte de seu marido em meados do século IX. Ela viveu em Al-Andalus e foi escolhida como Abadessa do Convento. Seu falecimento foi marcante, ela foi colocada dentro de caldeirão de chumbo fervente e escaldada até a morte, e a transformou definitivamente em uma mártire de córdoba, sua cidade natal.

Quantas pessoas se chamam Laura?

Desde 2000 até os dias atuais, aproximadamente 94.29 mil pessoas, o que representa 44.78% do total de pessoas que já tiveram esse nome.

Qual é a personalidade de Laura?

Costuma ser criativa e agir com felicidade para lidar com situações difíceis. Laura na maioria das vezes, é extremamente otimista e desligada de coisas banais.

Qual é a ambição?

Gosta de se sentir livre e de variedades, pessoas com o nome Laura, são assim. Tem pensamentos voltados sempre a mudanças. Gosta de criações.

Como é a expressão?

A sensibilidade de quem se chama Laura permite enxergar o real valor das coisas. É capaz de atuar de maneira autoritária. Trabalha duro para atingir os objetivos que se propõe a realizar.

Pontos positivos de se chamar Laura

Lider, organizado, perseverante e confiante, é o que têm de mais positivo quem se chama Laura

Pontos negativos de se chamar Laura

Ganansioso, autoritario, teimoso, impaciente e intoletante são pontos negativos de quem se chama Laura

Origem do nome

A origem do nome Laura é Latim.

Tipo

Comum

Gênero

Feminino

Escrita e pronuncia

Muito fácil

Mais detalhes

Quantos nomes Laura tem no Brasil?

Percentual
De acordo com nossa pesquisa, 0.1104% da população brasileira chamam-se Laura.
Popularidade
O nome Laura está na posição número 185 de nomes mais escolhidos no Brasil.
Curiosidade
Você sabia que 0.1975% da população em Rio Grande do Sul chamam-se Laura?
Estado %
São Paulo 26.6461%
Minas Gerais 13.2848%
Rio Grande do Sul 10.0304%
Rio de Janeiro 7.5655%
Paraná 5.6129%
Bahia 4.9219%
Santa Catarina 3.8362%
Pernambuco 3.4472%
Goiás 3.309%
Estado %
10° Pará 2.275%
11° Ceará 2.1933%
12° Mato Grosso 1.9744%
13° Maranhão 1.8381%
14° Mato Grosso do Sul 1.7682%
15° Alagoas 1.4852%
16° Espírito Santo 1.4234%
17° Distrito Federal 1.403%
18° Amazonas 1.3023%
Estado %
19° Rio Grande do Norte 1.2296%
20° Paraíba 1.0658%
21° Piauí 0.8525%
22° Sergipe 0.7305%
23° Rondônia 0.6545%
24° Tocantins 0.5243%
25° Acre 0.2617%
26° Amapá 0.1843%
27° Rorâima 0.18%

Compartilhe o significado do nome em sua rede social