Novidade e Promoção

Preencha seu e-mail e receba novidades do seu nome e promoções de nossos parceiros.

Diana

Significado do nome Diana

Diana - A Deusa divina da caça

História do nome e origem

Diana é o nome de uma Deusa mitológica, a qual se revelou como personagem autoritária - no bom sentido da palavra - e caprichosa. Representa a força da figura feminina, na sua mais bela essência. Sua origem é do termo em Latim "Diu" ( divina - e pop. À divina, sem um real - ) e o significado simbólico da palavra é "Brilhante" ou "Deusa divina da caça".

Quem foi Diana deusa?

De todos os significados encontrados em registros históricos e mitológicos, é possível encontrar o nome Diana referindo-se a uma "Deusa romana da lua, caça e também da castidade". O que fica claro em todas as leituras, é o quanto este nome aponta para uma personagem forte e guerreira.

Quem é Diana, a Mulher Maravilha?

Não é a toa que o nome foi escolhido pelos autores da DC Comics, para representar ninguém mais, ninguém menos que a heroína guerreira greco-romana, Princesa Diana, também conhecida como "Mulher Maravilha".

Uma emissária amazona proveniente da Ilha Themyscira (Ilha Paraíso) que se mudou para a América, com o objetivo de se juntar a outros heróis. Sua primeira história, foi escrita em dezem de 1941. De lá para cá, o sucesso foi grande, tanto para o publico masculino quanto para o feminino, que além das diversas Histórias de Quadrinhos, foi adaptado também em desenhos, séries e filmes.

Recentemente, a Mulher Maravilha tem sido vivida pela atriz Gal Gadot nos cinemas. Para muitos críticos, a escolha da atriz foi perfeita. Porém, é indiscutível que ao longo dos anos, todas que já vestiram o uniforme da heroína, como Lynda Carter, Megan Gale, entre outras, se sairam muito bem.

Dia Internacional da Mulher Maravilha

Curiosamente, a Mulher Maravilha exerce um papel tão importante, não somente para o público feminino, mas também para todos aqueles que se solidarizam as causas das mulheres que, foi declarado o Dia Internacional da Mulher Maravilha, no dia 21 de Outubro. Ela inclusive, foi nomeada como embaixadora honorária e representa campanhas publicitárias voltadas a igualdade de gêneros e participação feminina na vida pública.

Quantas pessoas usam o nome no Brasil?

Historicamente, ao longo do tempo, Diana é aquela que obtém o que deseja principalmente por se mostrar organizada, prática e muito objetiva. Em termos gerais, consegue aliar a busca do sucesso a um bom relacionamento com as pessoas que a rodeiam.

No Brasil, é um nome bastante utilizado no estado de Rorâima e está entre os 500 nomes mais escolhidos pelos papais, como nome de suas pequenas princesas.

Quem foi Princesa Diana, a Lady Di?

Dentre as personalidades mais famosas com este nome, podemos destacar a Princesa de Gales, Diana, mundialmente aclamada pelo título Lady Di, casada com Principe de Gales, Charles, entre os anos de 1981 e 1996. Como fruto da união, nasceram os filhos Harry (Principe) e William (Duque de Cambridge). Até a sua morte acidental em 1997, ela ficou bastante conhecida pelo apoio a projetos filantrópicos.

Qual significado do nome Diana na bíblia?

O nome Diana é citado 2 vezes na Bíblia, em Atos no novo testamento.

A passagem mais relevante, é: "Havendo o escrivão conseguido apaziguar a turba, disse: Varões efésios, que homem há que não saiba que a cidade dos efésios é a guardadora do templo da grande deusa Diana, e da imagem que caiu de Júpiter?" (Atos - Capítulo 19, versículo 35)

Quantas pessoas existem com o nome Diana?

Entre as décadas de 80 e 90, aproximadamente 25.38 mil pessoas, o que representa 33.87% do total de pessoas que já foram registradas com esse nome no Brasil.

Estima-se que atualmente 8.64 mil pessoas estão batizadas com o nome, o que representa 11.53% de toda população brasileira que já se chamou Diana.

Qual a personalidade de Diana?

Criativa, mas impulvisa, Diana é assim. Simplesmente "ela", figura feminina de impacto ímpar. Costuma ser otimista, generosa, aliando tais qualidades com a magnitude de sua força espiritual e mental.

Quem se chama Diana, está sempre se sentindo bem em casa com a família, amigos ou em um relacionamento. Costuma ser tranquilo e harmonioso. Busca segurança, compreensão e afeto.

Quem se chama Diana também conhece muito bem suas habilidade, mas em determinado momento, se mantém diplomática e omite seu ponto de vista para não entrar em conflitos desnecessários.

Curiosidades sobre Diana

Distribuição do nome Diana no Brasil

Percentual
De acordo com nossa pesquisa, 0.0393% da população brasileira chamam-se Diana.
Popularidade
O nome Diana está na posição número 425 de nomes mais escolhidos no Brasil.
Curiosidade
Você sabia que 0.0819% da população em Rorâima chamam-se Diana?
Estado %
São Paulo 16.1554%
Bahia 10.0925%
Rio de Janeiro 8.5354%
Ceará 7.1744%
Minas Gerais 6.9516%
Pará 6.6927%
Maranhão 6.1257%
Pernambuco 4.6419%
Rio Grande do Sul 3.724%
Estado %
10° Amazonas 3.5025%
11° Santa Catarina 3.1182%
12° Paraná 2.8927%
13° Piauí 2.427%
14° Espírito Santo 2.323%
15° Paraíba 2.299%
16° Goiás 2.2656%
17° Rio Grande do Norte 1.6919%
18° Distrito Federal 1.6532%
Estado %
19° Mato Grosso 1.3103%
20° Sergipe 1.1795%
21° Alagoas 1.014%
22° Tocantins 0.9647%
23° Mato Grosso do Sul 0.9033%
24° Rondônia 0.8766%
25° Amapá 0.5697%
26° Rorâima 0.4923%
27° Acre 0.423%

Por que escolher o nome Diana?

Quem se chama Diana, têm de positivo um lado diplomático, paciente, cooperadora e companheira

Por que não escolher o nome Diana?

A sua força e representatividade feminina exige equilíbrio e saúde mental elevada, a falta desses itens, pode causar insegurança e indecisão.

Achou útil? Salve e compartilhe!