Cristina

Quem não conhece uma Cris? Seja ela Cristina ou a sua variante Cristiane, este é um nome de mulher bem popular e que você conhecerá aqui, o seu incrível significado, origem, curiosidade e muitos outros detalhes.

Cristina é um nome de origem Latim que significa "a escolhida por Deus". O motivo deste belo significado é até mais simples do que parece. Trata-se de um termo derivado da palavra "Cristã" ou "Cristão", logo "um seguidor ou seguidora de Cristo".

Cristina também é a versão feminina do nome Cristian. É um nome que Indica uma pessoa positiva  e timista. As vezes bastante organizada e com grande capacidade de liderança.

Uma curiosidade sobre o nome Cristina é se trata de um município1 brasileiro do estado de Minas Gerais, também conhecidade como cidade imperatriz2 e famosa pela suas formações rochosas, cachoeiras e beleza natural. 

Personalidade

É compreensível e gentil. Geralmente quem se chama Cristina gosta de ser sábio e se adapta facilmente a diversas situações.

Fazer com o intuito de encorajar, orientar e dar conselho as pessoas, principalmente aquelas que estão a sua volta, como familiares, amigos, colegas do seu círculo.

De maneira criativa, está buscando sempre ser bem sucedido através da arte. Dinheiro nem sempre é visto com seriedade ou preocupação.

Pontos positivos: Criativo, comunicador, entusiasmado e social, assim é o positivismo dessas pessoas.

Pontos negativos: Superficial, ostentadora, exagerada, dispersa e imatura, são características negativas.

Numerologia

A numerologia do nome Cristina é representada pelo 12 e possui muitas influências do universo. Para obter o equilíbrio ideal e se tornar uma pessoa melhor e capaz de atingir os seus objetivos, pessoas representadas por este número, dependem de contato constante com a natureza.

Uma boa opção é morar próximo a regiões ricas em vegetação ou praias, pois toda essa energia pode ser revertida em força e canalizada para outros fins e benefícios próprio ou de pessoas próximas.

As atividades que podem contribuir para o crescimento pessoal e profissional, estão relacionados a bióloga marinha, veterinária, fazendeira e assim por diante.

Popularidade

Cristina é um nome popular no Brasil, tanto que atualmente ocupa a posição 202 no ranking de nomes femininos mais escolhidos no país. No entanto, foi entre as décadas de 70 e 80, que houve a maior ascensão do nome, com aproximadamente 58 mil pessoas, o que representa 29.66% do total que já foram registradas com esse nome no Brasil.

Estima-se que atualmente existam 9.19 mil pessoas chamadas Cristina no Brasil, ou em termos percentuais, 4.77% de toda população brasileira que já se chamou assim.

Distribuição no Brasil

Quantidade
Mais de 192.70 mil da população brasileira chamam-se Cristina.
Popularidade
O nome Cristina está na posição número 201 de nomes mais escolhidos no Brasil.
Curiosidade
Rio de Janeiro é o estado com maior percentual de pessoas chamadas Cristina.

13 Curiosidades

  1. Origem: Latim
  2. Tipo: Comum
  3. Gênero: Feminino
  4. Escrever, lembrar e pronunciar: Razoável
  5. Separação das sílabas: Cris-ti-na
  6. Pronúncia: Criztina
  7. Nomes similares: Crhistina, Cristhina, Crystina, Kristina e Krystyna
  8. Que derivam de Cristina: Cristian
  9. Apelidos: Cris, Tininha, Tina e Titina
  10. Forma masculina: Cristian
  11. Forma feminina: Cristina
  12. Aumentativo: Cristinona
  13. Diminutivo: Cristininha

Salve ou compartilhe o nome Cristina

Glossário de Cristina

1 município
(pt, comum)
Concelho é cada uma das circunscrições territoriais onde se exerce a jurisdição de uma vereação.
2 imperatriz
(pt, comum)
Imperatriz é a mulher que governa um império ou a esposa de um imperador.

Cristina no Blog Significado do Nome