S

Por que o nome Lexa?

Publicado por Laura Liz Andrade

Uma das artistas notórias do momento, seja pela voz potente, presença de palco ou o conturbado relacionamento com o também funkeiro MC Guime, Léa Cristina Araújo da Fonseca, mais conhecida como Lexa, é uma cantora de funk, com nome artístico bem curioso, forte e representa a sua personalidade. 

Nascimento e Carreira

Nascida no Rio de Janeiro, em 22 de fevereiro de 1995, ela é filha de MC Marcinho, bem conhecido no cenário funk carioca. 

Lexa começou a cantar aos nove anos, mas só veio a se destacar em meados de 2015, com a música "Posso ser". Desde então, cresceu no cenário nacional e se transformou em uma das maiores cantoras do Brasil.

Dentre os trabalhos mais famosos, destacam-se  "Sapequinha", "Chama Ela", "Provocar" e "Só Depois do Carnaval".

"Chama Ela", musica em parceria com Pedro Sampaio, também é um dos seus sucessos  recentes e atingiu mais de 200 milhões de visualizações no YouTube. 

Relacionamento com Guimé

Volta e meia, Lexa está em destaque em mídias relacionadas a fofocas, em virtude do relacionamento que teve com MC Guime, em 2015.

Embora o relacionamento, não tenha durado muito tempo, devido ao término conturbado, os dois sempre são lembrados pela mídia.

Em entrevistas, Lexa já afirmou que o ex-namorado traiu sua confiança e que isso foi um dos motivos para o fim da relação. 

Significado do nome Lexa

Já em relação ao nome e seu significado, Lexa é uma abreviação de "Alexa", que significa "a protetora".

De acordo com a própria artista, a escolha desse nome foi motivada pela personalidade forte e destemida que ela tinha desde a infância. Ela queria um nome que refletisse essa força e determinação, e achou que "Lexa" era a escolha perfeita.

Considerações finais

Com uma carreira ascendente e um dos maiores fãs clubes do país, ela tem se destacado pela sua voz potente e presença de palco marcante. Aspectos importantes que marcam cada vez mais sua história de maneira positiva.