Significado do nome Aimê

Aimê

Amada, querida.

Significado, origem e curiosidades do nome

O nome Aimê significa Amado.

Este nome vem do francês Aimée. Significa amada - A mulher que se ama. / Namorada. - e se associa à força da emoção e da intuição. Indica uma pessoa perfeccionista e moralista, que só deixa de ser severa no julgamento dos outros quando a satisfação dos seus próprios desejos lhe ensina que a paixão não é obrigatoriamente um pecado. Então passa a ver a si própria e às outras pessoas de uma forma menos crítica.

O som da pronúncia do nome Aimê é similar aos nomes: Ayan, Ayman, Aman, Amine, Aayan, Anh, Ayaan, Ane, Ayane, Ana, Anny, Anna, Anne, Amy, Ayana, Annie.

Escrever, lembrar e pronunciar o nome Aimê é considerado razoável.

Conheça a personalidade de quem se chama Aimê

A persistência está no sangue de quem se chama Aimê. Costuma ser controladora e ter muita força de vontade em suas tarefas. As decisões são sempre tomadas com seriedade.

Ambição

A prioridade de quem se chama Aimê é o amor e a família. Gosta de tranquilidade, harmonia e a beleza que o circula.

Expressão

Não tem medo de enfrentar a vida e correr atrás dos desejos e anseios. Aimê se concentra para fazer sempre bem feito tudo aquilo que se propõe.

Pontos positivos

Lider, pioneiro, corajoso e independente, esses são os pontos positivos de quem se chama Aimê

Pontos negativos

O lado negativo de quem se chama Aimê, é agir de vez em quando de forma agressiva, egoísta, egocentrica, inflexível ou individualista

Origem do Nome

Latim

Tipo

Comum

Gênero

Feminino

Compartilhe o significado