Significado do nome Adina

Adina

Nobre, delicada

Significado, origem e curiosidades do nome

A origem do nome Adina é Hebraico. Adni, voluptosa; estimada pela sua figura. Dina é diminutivo e Adena, Adine são variações.

Significa voluptuosa. Esse nome predispões a mulher, quando ela é bem jovem, a se fazer admirar sobretudo pela beleza física ou pela sensualidade. Na maturidade, desenvolve também o brilho intelectual.

Adina é um nome Hebraico de gênero Feminino.

O nome Adina é variante dos nomes: Adine.

O som da pronúncia do nome Adina é similar aos nomes: Aidan, Aiden, Adnan, Adan, Aden, Adam, Adamah, Athan, Adna, Athena, Autumn, Aitana, Adanna, Adana, Adena, Adine.

Escrever, lembrar e pronunciar o nome Adina é considerado razoável.

Conheça a personalidade de quem se chama Adina

Criativa, mas impulvisa, Adina é assim. Costuma ser otimista e generosa. A sua personalidade forte fazem com que se torne segura o suficiente para ser independente.

Ambição

Quem se chama Adina, está sempre se sentindo bem em casa com a família, amigos ou em um relacionamento. Constuma ser tranquilo e harmonioso. Busca segurança, compreensão e afeto.

Expressão

Por ser diplomático, Adina quase sempre consegue as coisas que quer sem esforços. Adina também conhece muito bem suas habilidade e omite seu ponto de vista para não entrar em conflitos desnecessários.

Pontos positivos

Quem se chama Adina, têm de positivo um lado diplomático, paciente, cooperador e companheiro

Pontos negativos

Quem se chama Adina, em alguns momentos se torna Indeciso, depentende, submisso, passivo e inseguro

Origem do Nome

Hebraico

Tipo

Comum

Gênero

Feminino

Compartilhe o significado