Significado do Nome Miguel

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Miguel

Gostou do nome Miguel? Vote:

A origem do nome Miguel é Hebraico. Significa aquele parecido, mas não igual a Deus. Também é o nome de um arcanjo, mais alto nível de anjo. Indica uma pessoa intelectual, que consegue se sair bem de quase todas as situações a que é atribuído. Sempre percebe o momento certo para agir e então tomar as decisões acertadas.

Miguel é um nome Hebraico de gênero Masculino.

O nome Miguel é variante dos nomes: Miguelangel.

O som da pronúncia do nome Miguel é similar aos nomes: Mikael, Maxwell, Michele, MacAulay, Michel, Michaël, Maikel, Mikhael, Mikaely, Mikaela, Mical, Michely, Micaella, Magaly, Michaela, Mikayla.

Escrever, lembrar e pronunciar o nome Miguel é considerado muito fácil.

Os principais e mais conhecidos apelidos do nome Miguel são: Migue, Miguelito, Miguelzinho, Mi e Mimi.

Numerologia do nome Miguel

Número da ambição é 8: Tem apego as coisas materiais, o que não impede de zelar pelo amor e afeição. É organizado e controlador.

Número da personalidade é 5: Tem apego as coisas materiais, o que não impede de zelar pelo amor e afeição. É organizado e controlador.

Número da expressão é 4: Luta contra os próprios limites e restrições com vontade, determinação e imaginação, ultrapassando obstáculos para atingir o sucesso. Enfrentar os desafios é sempre estimulador.

Resumo do nome Miguel

Honestidade e lealdade, a pessoa de personalidade 4 é metódica e direta. Prefere ir direto ao assunto ao invés de enrolar. É exigente com os colegas no ambito profissional, deseja deles o mesmo que para sí. A perfeição é o seu lema, tanto no trabalho quanto no amor. Não gosta de inovações, pois prefere seguir roteiros tradicionais.

Pontos positivos

Disciplinador, organizado, estável, construtor, confiante e honesto

Pontos negativos

Rigido, crítico, excessivo, inflexível, inseguro e metódico

Compartilhe o nome Miguel

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome