Definição do termo Demónio

(demónio, pt, comum)

Demônio é um espírito sobrenatural que, de acordo com o Politeísmo, governa o destino de cada ser humano. No Cristianismo, é considerado um gênio do mal ou um espírito sobrenatural que busca levar os seres humanos à perdição. Também é sinônimo de Diabo, Satanás e Belzebu. Pode se referir a uma pessoa má, turbulenta ou feia. A expressão "como um demônio" indica intensidade ou ardor. Já as expressões "com mil demônios!" ou "com seiscentos demônios!" são usadas para enfatizar a intensidade de um sentimento ou situação.

(demônio, pt, sonho)

Demônio é uma entidade sobrenatural, muitas vezes considerada maligna, que pode representar desafios, obstáculos ou tentações na vida de uma pessoa. Vencer um demônio pode simbolizar a superação de dificuldades e alcançar uma grande vitória, enquanto não conseguir lidar com ele pode indicar problemas e adversidades. Em algumas interpretações, o demônio também pode estar relacionado à sorte, representada pela cobra, trazendo a ideia de transformação e renovação.

(demônio, pt, espírita)

Demônio é um termo que se refere a seres incorpóreos, tanto bons quanto maus, que se acredita possuírem conhecimento e poder superiores aos dos seres humanos. Atualmente, essa palavra é comumente associada a entidades malévolas. No contexto do Espiritismo, não existe a concepção de demônios como seres criados para o mal e destinados à eterna desgraça, mas sim como Espíritos imperfeitos que têm a possibilidade de se aperfeiçoar por meio de seus esforços e vontade.

Nomes relacionados ao termo Demónio