Barrera

O nome Barrera tem origem espanhola e catalã, sendo um nome feminino que carrega consigo a história de alguém que viveu em proximidade1 a um portão2 ou vedação3. Esse significado remete à ideia de barreira, vindo do termo barrera em espanhol e catalão4, que significa exatamente isso, uma barreira física que delimita um espaço.

Além disso, a etimologia5 do nome Barrera está relacionada ao termo barro, que significa lama ou barro em espanhol. Dessa forma, o nome carrega em si a ideia de limite6, fronteira7 e proteção, representando a ligação com um local específico8, marcado9 por um portão2 ou vedação3.

2 nomes que combinam com Barrera

  1. Barrera da Silva: Sobrenome de origem portuguesa que significa "pessoa da floresta".
  2. Barrera dos Santos: Sobrenome de origem espanhola que significa "santo".

Apelidos para Barrera

  1. Barr
  2. Rera
  3. Barrinho
  4. Barrão
  5. Barrerinha

Personalidade

Uma pessoa com o nome Barrera geralmente é determinada, corajosa e focada em seus objetivos, mostrando uma forte capacidade de superar desafios e obstáculos com resiliência e perseverança.

Com determinação, ele traça seu caminho rumo ao sucesso, sempre buscando alcançar seus objetivos com foco e perseverança.

Com determinação e coragem, Barrera enfrenta desafios com habilidade e foco, sempre buscando superar obstáculos com excelência.

Pontos positivos: Protetora, resistente, segura, confiável, sólida.

Pontos negativos: Inseguro, indeciso, desconfiado, desmotivado, desorganizado.

5 Curiosidades

  1. Origem: Espanhol
  2. Tipo: Comum
  3. Gênero: Feminino
  4. Escrever, lembrar e pronunciar: Fácil
  5. Separação das sílabas: Ba-rre-ra

Salve ou compartilhe o nome Barrera

Glossário de Barrera

1 proximidade
(pt, comum)
Proximidade é a condição ou estado do que está próximo, caracterizado pela contiguidade e pequena distância entre dois pontos ou objetos.
2 portão
(pt, comum)
Portão é uma porta grande, também conhecida como portada, que geralmente é utilizada como acesso principal, como a porta da rua.
3 vedação
(pt, comum)
Vedação é o ato ou efeito de fechar algo, impedir a passagem ou visualização, ou ainda, o material utilizado para bloquear ou cobrir uma abertura.
4 catalão
(pt, comum)
1.
(pt, comum)
O termo "catalão" pode se referir a diferentes significados, como um jumento de grande porte ou uma variedade de pimentão.
5 etimologia
(pt, comum)
Etimologia é a disciplina que investiga a origem, formação e evolução das palavras, analisando sua derivação e composição ao longo do tempo.
6 limite
(pt, comum)
Limite é a linha que separa terrenos próximos ou contíguos, podendo ser um marco, fronteira, extremo, termo, confins ou meta.
7 fronteira
(pt, comum)
Fronteira é a extremidade de um país ou região, onde faz divisa com outro.
8 específico
(pt, comum)
Específico Adjetivo 1.
9 marcado
(pt, comum)
O termo "marcado" pode ter diferentes significados, sendo utilizado para descrever algo distinto ou característico.