Significado do Nome Pedro

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Pedro

Gostou do nome Pedro? Vote:

A origem do nome Pedro é Aramaico. Significa Pedra ou Rocha firme. Foi o responsável pelo início da igreja cristã. Indica uma pessoa simples mas que busca a realização mental e espiritual. Ele se destaca pela disciplina e determinação pela qual luta por seus ideais. Mas o seu objetivo está voltado para a humanidade como um todo. Tende a concentrar todas as atenções e a dar mais importância a questões profissionais do que ao amor ou amizade.

Pedro é um nome bastante popular. Dentre as personalidades mais conhecidas, destacamos São Pedro, um dos discípulos de Jesus Cristo. Pedro também foi um nome muito comum na monarquia portuguesa, sendo o nome dado aos reis Pedro I, Pedro II, Pedro III, Pedro IV e Pedro V.

Pedro é um nome Bíblico de gênero Masculino.

O som da pronúncia do nome Pedro é similar aos nomes: Piter, Pietro, Peter, Piotr, Petru, Petri, Pavitra, Pieter, Pietra, Petra, Phaedra, Petry, Phedra, Pedra, Paderau, Pheodora.

Escrever, lembrar e pronunciar o nome Pedro é considerado fácil.

Os principais e mais conhecidos apelidos do nome Pedro são: Pedrinho, Pedroca, Pedrão, Pepê, Pê.

Numerologia do nome Pedro

Número da ambição é 2: Está sempre se sentindo bem em casa com a família, amigos ou em um relacionamento. Constuma ser tranquilo e harmonioso. Busca segurança, compreensão e afeto.

Número da personalidade é 2: Está sempre se sentindo bem em casa com a família, amigos ou em um relacionamento. Constuma ser tranquilo e harmonioso. Busca segurança, compreensão e afeto.

Número da expressão é 4: Luta contra os próprios limites e restrições com vontade, determinação e imaginação, ultrapassando obstáculos para atingir o sucesso. Enfrentar os desafios é sempre estimulador.

Resumo do nome Pedro

Honestidade e lealdade, a pessoa de personalidade 4 é metódica e direta. Prefere ir direto ao assunto ao invés de enrolar. É exigente com os colegas no ambito profissional, deseja deles o mesmo que para sí. A perfeição é o seu lema, tanto no trabalho quanto no amor. Não gosta de inovações, pois prefere seguir roteiros tradicionais.

Pontos positivos

Disciplinador, organizado, estável, construtor, confiante e honesto

Pontos negativos

Rigido, crítico, excessivo, inflexível, inseguro e metódico

Compartilhe o nome Pedro

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome