Significado do Nome Diana

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Diana

Gostou do nome Diana? Vote:

A origem do nome Diana é Latim. Significa Brilhante, a divina. Nome da deusa da caça.

Nome de uma deusa da mitologia, revela uma pessoa autoritária e caprichosa, mas que obtém o que deseja principalmente por se mostrar organizada, prática e muito objectiva. Em geral consegue aliar a busca do sucesso a um bom relacionamento com as pessoas que a rodeiam. E no amor logo encontra um bom parceiro e constitui um lar estável.

Diana é um nome Mitológico de gênero Feminino.

O nome Diana é variante dos nomes: Deann, Deeana, Deeann, Deeanna, Dian, Dijana, Диана.

Escrever, lembrar e pronunciar o nome Diana é considerado razoável.

Os principais e mais conhecidos apelidos do nome Diana são: Didi, Di, Sofia, Raquel, Daia.

Numerologia do nome Diana

Número da ambição é 2: Está sempre se sentindo bem em casa com a família, amigos ou em um relacionamento. Constuma ser tranquilo e harmonioso. Busca segurança, compreensão e afeto.

Número da personalidade é 9: Está sempre se sentindo bem em casa com a família, amigos ou em um relacionamento. Constuma ser tranquilo e harmonioso. Busca segurança, compreensão e afeto.

Número da expressão é 2: Por ser diplomático, quase sempre consegue as coisas que quer sem esforços. Conhece muito bem suas habilidade e omite seu ponto de vista para não entrar em conflitos desnecessários.

Resumo do nome Diana

Muito amorosa e compreensiva, a pessoa de personalidade 2 adora dar atenção as pessoas próximas, principalmente para o amor. O medo da doença faz com que procure se alimentar de maneira saudável. São muito atentas. Por ser muito diplomática e ter grande facilidade de convívio, está sempre bem em todos os ambientes que frequenta. É muito retraída no amor e sempre o compara ao sexo.

Pontos positivos

Diplomático, paciente, cooperador e companheiro

Pontos negativos

Indeciso, depentende, submisso, passivo e inseguro

Compartilhe o nome Diana

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome