Significado do Nome Arcanjo

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Arcanjo

Gostou do nome Arcanjo? Vote aqui:

Arcanjo é um nome Masculino.

A origem do nome Arcanjo é Desconhecido.

Sobrenome Arcanjo vem da Biblia e é o mesmo sobrenomes dos 7 anjos guardiões do céu (Miguel, Gabriel, Rafael, Uriel, ithuriel, Amitiel e Baliel). O nome significa primeiro anjo ou anjo principal.

Numerologia do nome Arcanjo

Número da ambição é 8: Ter amor e afeição, apesar de sua vibração terrena e material. Organizar e controlar.

Número da personalidade é 9: Ter amor e afeição, apesar de sua vibração terrena e material. Organizar e controlar.

Número da expressão é 8: Utilizando seu olho clínico para perceber o valor real das coisas. Deverá ser capaz de atuar de forma autoritária, perspicaz e preparada para trabalhar duro até atingir seus objetivos.

Resumo do nome Arcanjo

Com uma auto-confiança que beira a arrogância a pessoa de personalidade 8 não costuma decepcionar os amigos. Muito disciplinado, sua aparência transmite sucesso e prestígio, que vêm graças ao grande espírito de competição e capacidade de liderança. Adora desafios e por isso é fascinado por relações complicadas. No trabalho critica quando acha necessário e elogia na mesma moeda. É sexualmente agressiva e segura de si.

Pontos positivos

Liderança, Poder, Organização, Perseverança, Auto-confiança

Pontos negativos

Ganância, Autoritarismo, Teimosia, Impaciência, Intolerância

Outras informações do nome Arcanjo

Arcanjo é o nome dado ao anjo que ocupa a segunda classe em sua hierarquia celestial religiosa. Arcanjos existem em diversas tradições religiosas, como o judaísmo, o cristianismo e o islamismo. A Bíblia cita apenas o nome de um arcanjo: Miguel. Ao contrário do que muita gente pensa Gabriel é citado e nomeado como sendo um anjo e não um arcanjo. No entanto há outras teorias a respeito em outras crenças e religiões, outros arcanjos são reconhecidos tanto pelos judeus quanto por alguns cristãos. O Livro de Tobias menciona Rafael, que também é considerado por muitos um arcanjo. Tobias faz parte do cânone católico da Bíblia, e da Septuaginta ortodoxa; o livro, no entanto, é considerado apócrifo pelos fieis e praticantes de outras fés. Os arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael são venerados na Igreja Católica Romana no dia 29 de setembro (Miguel, anteriormente, em 24 de março). Os arcanjos cujos nomes são mencionados na literatura do Islão são Gabriel, Miguel, Rafael e Azrael. Outras tradições identificam um grupo de Sete Arcanjos, cujos nomes variam, dependendo da fonte.

No judaísmo

Compartilhe o nome Arcanjo

Sugestão de nomes

ÁrcadeArcádioArcângelo

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome