Pala

Pronúncia ou escrita similar a Paula, Paola e Pilar.

Pala é parecido com Paula, nome Latim comum e de gênero feminino, Paola, nome Italiano comum e de gênero feminino e Pilar, nome Latim comum e de gênero masculino.

Paula, Paulinha, Ana Paula, Maria Paula. Independente se for um nome comum, apelido ou composto, a única certeza sobre este marcante nome feminino, é que basta apenas ser o nome Paula, para ser popular.

O nome Paula tem origem no latim e assim como a sua versão masculina, Paulo, significa baixinha, baixa estatura ou pequena. Embora o significado esteja relacionado ao porte de uma pessoa, é comum encontrarmos o nome também em pessoas altas, como forma carinhosa de ?asteísmo?.

Na maioria das vezes, o nome Paula está associado a uma pessoa que valoriza a amizade e é fiel aqueles que estão sempre por perto. É também uma pessoa trabalhadora e se satisfaz apenas com a boa execução de suas tarefas.

Em boa parte do mundo e culturas, o nome é escrito exatamente dessa maneira - Paula. No entanto, é comum encontrar algumas poucas variações, tais como Pauline, Paulinia ou Pauleia. Mas, em qualquer uma de suas versões, escrever, lembrar e pronunciar o nome é considerado razoável.

Quanto aos apelidos, pensamos em algumas boas dicas para tratar com carinho essa querida pessoa:

  • Pa
  • Papa
  • Lala
  • Paulinha

2 Curiosidades sobre Pala

  1. Origem: Latim
  2. Tipo: Similar