Caroline

Não há exagero1 em afirmar que Caroline é um nome inspirador. Carinhosamente chamada de Carol pelos mais íntimos, é um nome popular no Brasil e que nunca saiu de moda. É comum encontrarmos pessoas de todas as faixas etárias com este meigo nome feminino.

Caroline é uma variante teutônica do nome latim Carla. Deste modo, o significado do nome é o mesmo, ou seja, guerreira, batalhadora e comumente a pessoas que cuidam de terras, uma fazendeira, por exemplo.

Também é bem comum encontrar o nome Caroline escrito com a letra "K", Karoline, ou com o final "a", Carolina. Todos eles possuem o mesmo significado.

Em virtude dessa grande quantidade de variações, podemos afirmar que Caroline é um nome difícil de escrever, lembrar e pronunciar. Além das formas descritas acima, dependendo do país ou cultura, o nome pode ser escrito de formas diferentes.

Como Caroline pode se chamar em outros países?

  • Carolinna
  • Carolini
  • Carolinne
  • Karolyna

Quais os principais apelidos de Caroline?

Quanto aos apelidos, conforme mencionamos no início do texto, o mais popular certamente é Carol, porém, caso conheça uma Caroline, pode chamá-la também de:

  • Ca
  • Caca
  • Line
  • Lininha

Quais pessoas famosas se chamam Caroline?

  1. Caroline Bittencourt — modelo e apresentadora brasileira;
  2. Caroline Bouvier Kennedy — escritora americana, filha do ex-presidente John Kennedy;
  3. Caroline Kathryn Allen — botânica2 e taxônomo americana;
  4. ​Caroline Trentini — modelo brasileira;

Quais localidades com o nome?

Ilha Caroline — atol de corais no oceano3 Pacífico

Personalidade

É compreensível e gentil. Geralmente quem se chama Caroline, gosta de ser sábio e se adapta facilmente a diversas situações.

Tem vários amigos, colegas e os mais variados contatos. A vida social de quem se chama Caroline é bastante movimentada o que permite realizar suas fantasias pessoais.

Quem se chama Caroline, quase sempre usa a inteligência, raciocíono e diálogo sempre que desafios aparecem para alcançar os seus objetivos.

Pontos positivos: O aspecto positivo de quem é conhecido pelo nome Caroline é ser livre, curiosos, flexível, versátil e inteligente

Pontos negativos: Caroline, em alguns momentos, aparenta ser ansioso, indisciplinado, instável e impulsivo

Popularidade do nome Caroline

Entre as décadas de 90 e 2000, foram registradas aproximadamente 109.63 mil pessoas com o nome Caroline, o que representa 51.31% do total de pessoas que já se chamaram assim, no Brasil.

Atualmente, estima-se que existam 62.97 mil mulheres chamadas Caroline, correspondendo a 29.47% dos brasileiros com este nome.

Distribuição no Brasil

Quantidade
Mais de 213.65 mil da população brasileira chamam-se Caroline.
Popularidade
O nome Caroline está na posição número 182 de nomes mais escolhidos no Brasil.
Curiosidade
Rio Grande S. é o estado com maior percentual de pessoas chamadas Caroline.

11 Curiosidades

  1. Origem: Latim
  2. Tipo: Comum
  3. Gênero: Feminino
  4. Escrever, lembrar e pronunciar: Muito fácil
  5. Separação das sílabas: Ca-ro-li-ne
  6. Nomes similares: Caraline, Cariline, Carline, Carlyne, Caroleine, Carolinhe, Carolinne, Carolyne, Carolynne e Carroline
  7. Que derivam de Caroline: Carolinna, Carolini, Carolinne e Karolyna
  8. Apelidos: Ca, Caca, Line e Lininha
  9. Forma masculina: Carolino
  10. Aumentativo: Carolinona
  11. Diminutivo: Carolininha

Salve ou compartilhe o nome Caroline

Glossário de Caroline

1 exagero
(pt, comum)
Exagero é um substantivo masculino que se refere a uma afirmação ou descrição exagerada, ampliada além da realidade, com o intuito de enfatizar algo.
2 botânica
(pt, comum)
A Botânica é a ciência que estuda os vegetais, descrevendo suas características, classificando-os e investigando sua fisiologia, ecologia, evolução e interações com o ambiente.
3 oceano
(pt, comum)
O oceano é uma extensa massa de água salgada que cobre a maior parte da superfície terrestre, circundando os continentes.