She-Hulk: o significado por trás do nome
Publicado por Significado do NomePara os mais aficionados, amantes e fãs do MCU — Marvel Cinematic Universe ou Universo Cinematográfico Marvel, o tão esperado momento de mais uma estreia, chegou.
No dia 18 de agosto, o canal de streaming Disney+ liberou exclusivamente para os seus assinantes a série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, também conhecida como She-Hulk.
A primeira temporada da produção da Marvel Studios, contará com um total de 9 episódios e aproximadamente 30 minutos cada um deles.
A trama gira em torno de Jennifer Walters (Tatiana Maslany), uma advogada de sucesso, no estilo "gente como a gente" que, após sofrer um acidente, é socorrida pelo próprio primo, Bruce Banner (Mark Ruffalo).
Acidentalmente, ele salva sua vida após o seu sangue Hulk se misturar ao dela e, consequentemente, transformando-a na Mulher-Hulk, uma versão feminina do grandalhão verde.
Já nos primeiros episódios, o telespectador ficará satisfeito com o tom cômico da série com momentos de descontração, garantindo boas risadas, principalmente pelo jeito desastroso de Jennifer Walters aprendendo a lidar com seus novos poderes.
Por outro lado, abordará questões mais sérias como criações de leis para super-heróis, influências e vilões, como Abominável e Titânia (Jameela Jamil), o que, certamente, fará parte do quebra-cabeça que a Marvel costuma jogar na mesa, em todas as fases de suas produções.
Sobre os principais poderes de Jennifer Hulk, ela herdará do primo a super-força, resistência e regeneração, conseguindo realizar grandes saltos, se deslocar com velocidade e levantar pesos imensuráveis.
Agora, falemos um pouco sobre nomes!
O principal deles, She-Hulk, já tem a sua versão em português: Mulher-Hulk.
She é um pronome feminino com origem no idioma inglês que, traduzido ao pé da letra, significa "ela".
Já Hulk, segundo os próprios quadrinhos, vem da expressão Hulking e esta associado a alguém desmedido, algo como excessivo, desproporcional e relacionado também a selvagem. Portanto, o significado de She-Hulk, pode ser considerado "Ela é bruta".
Para não ser injusto com a parte "humana" da personagem que também tem a sua relevância, Jennifer é um nome de origem inglesa, comum em várias outras culturas, inclusive no Brasil. Ao contrário do seu poderoso alter-ego, Jennifer significa "branca e suave".
Quanto a Walters, assim como Jennifer, também vem do inglês, trata-se de um sobrenome comumente utilizado para se referir ao "filho de Walter", derivado do termo Wald em alemão, significa "guerreiro".
Ou seja, desde os primórdios da Marvel, muito mais pelos méritos de Stan Lee e John Buscema, responsáveis por criar e introduzir a Mulher-Hulk na Marvel Comics, a escolha dos nomes foi criteriosamente pensado para traçar um perfil desta personalidade icônica dos quadrinhos, agora em live-action.
Desde o primeiro trailer, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, ficou marcado pelas polêmicas envolvendo seus efeitos especiais, por meio do CGI. Mas, não se preocupe muito com isso! Se depender dos primeiros episódios, você não se arrependerá de assistir a série: ela está maravilhosa!
Assista à Mulher-Hulk: Defensora de Heróis no streaming Disney+, a partir de 18 de agosto de 2022. Bom divertimento!