O Predador: A Caçada e o significado do nome Naru

Publicado por Laura Liz Andrade

Para os amantes de cinema, o ano de 2022 tem sido espetacular. Já foram lançados diversos filmes que encheram os olhos do público, com produções para todos os gostos.

Os saudosistas que nos desculpem, mas para quem já assistiu ao prelúdio de O Predador de 1987, lançado este ano sob o título de A Caçada, não seria nenhum exagero afirmar que o filme superou os antecessores — ou sucessores, conforme a ordem cronológica dos acontecimentos.

Assim como o primeiro filme da franquia, estrelado por ninguém menos que Arnold Schwarzenegger, A Caçada é recheado de boas cenas de ação de tirar o folego e ambientado em território comanche.

A história gira em torno de Naru (Amber Midthunder), uma talentosa guerreira comanche que precisa comprovar a sua capacidade de caça, sob olhar suspeito dos homens de sua tribo.

No decorrer da trama, ela não apenas se mostra pronta para lutar, como também exibe toda a inteligência necessária para lidar com os perigos da floresta, assombrada por um alienígena implacável e extremamente violento. 

Agora que já falamos um pouco do filme, vamos ao que realmente interessa, pelo menos para nós: o nome Naru.

Como já era de se esperar, Naru é um nome de origem comanche, cujo significado é “luta”.

O produtor do filme, Jhane Myers, que também é comanche, recentemente deu uma entrevista e comentou especificamente sobre o nome da protagonista. 

Segundo ele, a personagem deveria ser chamada de Kee, porém este nome significa “não”, o que seria meio estranho, dadas as circunstâncias e como Naru, de fato, demonstra ser uma verdadeira guerreira.

Para a sorte de todos os espectadores, o produtor decidiu escolher Naru por acreditar que o nome combinaria mais com a personagem. Acertou em cheio!

Segundo alguns registros, Naru também possui outras origens. A mais disseminada, aponta que o nome é de origem japonesa e significa “saudável”.

Não há como negar que ela possui um pouco dos dois significados, não é mesmo?

Você pode conferir O Predador: A Caçada no streaming por assinatura, Star+