Ana Lua

O nome Ana Lua é composto por dois nomes comuns, um deles muito popular e outro, relacionado a natureza, astronomia1 e bem esotérico2. Juntos, formam um lindo e moderno nome para bebês meninas.

Enquanto o nome Ana tem origem no hebraico Hanna, Lua é uma palavra latim e representa o satélite natural da terra. Se tratando da etimologia3 do nome propriamente dito, é também uma variação de Luana, termo regional4 africano de que é natural de Luanda ou, do idioma samoano, pertencente5 a família linguística6 do austronésio, que significa livre ou filha da lua.

A união desses dois belos nomes, formam o significado generosa filha da lua. Está associado a segurança e boa organização mental, cujas escolhas são feitas com base na intuição.

Há quem escolha escrever Analua sem espaço7 ao invés de Ana Lua, com espaço7. Independente da maneira, é consenso8 para a maioria das pessoas que escrever, ler, lembrar e pronunciar o nome Ana Lua, é considerado fácil.

Qual é a música Analua?

O nome Ana Lua é tão representativo que até mesmo uma música já foi composta com este tema. Trata-se da música Analua (2004), assim mesmo tudo junto, interpretada pelo cantor e compositor, Armandinho.

"Lembrar você me faz pensar9 besteira
Praia brava, Lua cheia
Cadê Analua?
"

Quais apelidos de Ana Lua?

  • Aninha
  • Analu
  • Analinha
  • Lua

Personalidade

Confiante, criativa e inteligente para raciocinar com rapidez e executar com excelência as atividades do cotidiano. Essas são as principais qualidades de quem se chama Ana Lua.

Costuma se sentir bem perto do colo de amigos e familiares, pois é uma pessoa tranquila. Está sempre buscando segurança, compreensão e afeto. Por este motivo, em determinado momento podem parecer pessoas carentes.

Independente de qualquer coisa, é também uma pessoa sensível e com dons espirituais. O cuidado com quem está por perto, deve ser redobrado, pois é capaz de absorver energias boas e também ruins.

Pontos positivos: Espiritualizada, introspectiva e perfeccionista.

Pontos negativos: Solitária, exigente, crítica, reclusa e controladora.

6 Curiosidades

  1. Origem: Hebraico
  2. Tipo: Composto
  3. Gênero: Feminino
  4. Escrever, lembrar e pronunciar: Muito fácil
  5. Separação das sílabas: A-na Lu-a
  6. Apelidos: Aninha, Analu, Analinha e Lua

Salve ou compartilhe o nome Ana Lua

Glossário de Ana Lua

1 astronomia
(pt, comum)
A astronomia é a ciência que estuda a constituição e o movimento dos astros.
2 esotérico
(pt, comum)
Esotérico refere-se a uma doutrina, conhecimento ou ensinamento que é mantido em segredo e transmitido apenas a um grupo restrito de pessoas.
(pt, espírita)
Esotérico refere-se a um ensinamento que, nas escolas filosóficas da Grécia antiga, era reservado exclusivamente aos discípulos totalmente instruídos.
3 etimologia
(pt, comum)
Etimologia é a disciplina que investiga a origem, formação e evolução das palavras, analisando sua derivação e composição ao longo do tempo.
4 regional
(pt, comum)
Regional é um adjetivo que se refere a algo relacionado a uma determinada região geográfica, seja ela uma área específica, um território delimitado ou um local distinto.
5 pertencente
(pt, comum)
O termo "pertencente" é utilizado para descrever algo que pertence a algo ou alguém.
6 linguística
(pt, comum)
Linguística é o estudo das línguas, seus princípios e relações, assim como a ciência dos fatos da linguagem espontânea ou popular.
7 espaço
(pt, comum)
Espaço é uma extensão indefinida que compreende tudo o que existe no universo, desde corpos celestes até objetos terrestres.
(pt, espírita)
Espaço Extensão na qual ocorrem movimentos no Universo; meio tridimensional indefinido, ilimitado ou infinitamente grande, que abrange todos os seres e coisas.
8 consenso
(pt, comum)
Consenso é o acordo ou consentimento entre duas ou mais pessoas em relação a uma opinião, decisão ou ação.
9 pensar
(pt, espírita)
Pensar é o ato de formar e combinar pensamentos ou ideias na mente, envolvendo a capacidade de compreender a essência das coisas e a relação entre elas.

Ana Lua no Blog Significado do Nome