Significado do Nome Maria Helena

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Maria Helena

O nome Maria Helena é derivado de 2 nomes: Maria, Helena.

Confira o significado de cada um dos 2 nomes:

Maria

Maria é um nome Feminino.

A origem do nome Maria é Bíblico.

Hebraico, significa senhora soberana. nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver. por vezes são forçadas a pedir auxílio para resolução dos muitos problemas que tem de enfrentar na vida e para agüentar a dor. consideram o dinheiro necessário, mas não essencial.

Derivado do nome pessoal MARIA, Senhora soberana.

Resumo do nome Maria

Carinhosa, compreensiva, meiga, responsável. A pessoa de personalidade 6 é passional e humanista. Com uma grande necessidade de ajudar os outros, ela pode até se sacrificar pelos que ama. Sexualmente aparentemente é passiva mas procura agradar sempre o parceiro. Pode se tornar dominadora e possessiva se sentir-se insegura em relação aos seus sentimentos.

Pontos positivos

Amor, Beleza, Equilíbrio, Família, Saúde, Justiça

Pontos negativos

Utopia, Mártir, Ciúmes, Ressentimento, Dificuldade em aceitar a realidade

Mais informações sobre o nome Maria.

Helena

Helena é um nome Feminino.

A origem do nome Helena é Grego.

Significa tocha, luz, luminosa.indica uma pessoa que parece estar sempre olhando para dentro de si em busca da sua verdadeira personalidade. e ela sabe tirar proveito dessa tendência, que lhe permite analisar bem todas as questões antes de tomar uma decisão irreversível.

Derivado do nome pessoal HELENA, Tocha, luz.

Resumo do nome Helena

Otimista, carismático e cheio de vitalidade, a pessoa de personalidade 9 aparenta ter gênio forte, mas na verdade é muito compreensiva, carismática e generosa. Elogia tudo que é bem feito, mas não esconde o que sente quanto à incompetência ou preguiça. Quando apaixonada se torna dócil e passa a ser uma grande amante.

Mais informações sobre o nome Helena.

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome