Significado do Nome Terezinha

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Terezinha

Gostou do nome Terezinha? Vote:

Terezinha é um nome Feminino.

A origem do nome Terezinha é Latim.

Definição do nome Terezinha

Diminutivo de teresa, ver esse nome. amiga de todas as horas, é muito leal e sabe sempre dar apoio a quem procura. por isso mesmo, vive cercada de gente. controla bem suas finanças e tem sempre reserva.

Derivado do nome pessoal TEREZINHA, CEIFEIRA E CAÇADORA.

Numerologia do nome Terezinha

Número da ambição é 2: Se sente bem no lar, com seus familiares, assim como um relacionamento tranquilo e harmónico, buscando sempre segurança.

Número da personalidade é 5: Se sente bem no lar, com seus familiares, assim como um relacionamento tranquilo e harmónico, buscando sempre segurança.

Número da expressão é 7: Vendo através das coisas, capaz de chegar a uma realidade espiritual e não se adaptar facilmente ao corre-corre do mundo moderno. Deve escolher com bastante cuidado pessoas amigas e amantes, sem exigir perfeição, pois poderá ficar sozinho.

Resumo do nome Terezinha

Aparentemente fria e calculista a pessoa de personalidade 7 é na verdade super exigente com ela mesma e com o próximo. Procura sempre executar suas tarefas de forma impecável. Geralmente solitária, ela se isola e precisa de muito tempo para realmente se entregar a qualquer tipo de relacionamento pois prefere este isolamento.

Pontos positivos

Espiritualidade, Introspecção, Profundidade, Perfeccionismo, Controle da Mente

Pontos negativos

Solidão, Pobreza, Exigência excessiva, Auto-Crítica, Reclusão

Outras informações do nome Terezinha

Terezinhaé um município brasileiro do estado de Pernambuco. Administrativamente é composto pelo distrito sede.

História

O início do povoado ocorreu a partir de uma mercearia no Sítio Limeira de propriedade de Agostinho Ferreira Cavalcante. A mercearia foi inaugurada por Abílio Alves de Miranda. Terezinha (1948 - 1964) era só uma vila que pertencia aos territórios de Bom Conselho. Em 1963, Abílio Alves de Miranda junto com Adauto Gomes lutaram bastante para transformar Terezinha em um Município, o que ocorreu em 20 de dezembro de 1963 pela lei estadual nº 4.958. Em 1964 foi instalado o município, tendo Antônio Régis como prefeito interino (indicado pelo governador Miguel Arraes).

Geografia

Localiza-se a uma latitude 09º03'22" sul e a uma longitude 36º37'22" oeste, estando a uma altitude de 736 metros. Sua população estimada em 2007 era de 6.735 habitantes.

Possui uma área de 213 km².

O município está localizado na unidade geoambiental da Depressão Sertaneja, com paisagem típica do semi-árido nordestino. Parte da área a leste, está inserida na unidade geoambiental do Planalto da Borborema.

A vegetação nativa composta por Caatinga Hiperxerófila com trechos de Floresta Caducifólia.

O município de Terezinha está nos domínios do Grupo de Bacias de Pequenos Rios Interiores. Seus principais tributários são o Rio Paraíba e os riachos Seco e do Barro. A maioria dos cursos d'água no município são intermitentes.

Compartilhe o nome Terezinha

Sugestão de nomes

TerenceTerêncioTerênsisTeresaTerezaTereza cristina

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome