Significado do Nome Rosa

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Rosa

Gostou do nome Rosa? Vote:

Rosa é um nome Feminino.

A origem do nome Rosa é Latim.

Definição do nome Rosa

Grego, significa a flor, a rosa. nome de pessoa que, em cada circunstância da sua vida, sabem valorizar o que lhes convém. quase sempre acertam ao escolher as suas amizades e a profissão. no entanto, fogem da monotonia: gostam de arranjar novos amigos ou mudar de trabalho.

Português e Espanhol: na maioria dos casos, uma forma abreviada de um nome, como (de la) Rosa (espanhol) ou (da) Rosa (Português) Italiano e catalão: de rosa rosa (latim rosa), aplicadas em parte como um topográfica nome para alguém que viveu rosas selvagens onde cresceu, em parte como um habitational nome de alguém que viveu em uma casa distinguido pelo sinal de uma rosa e, em parte, como um apelido para alguém com uma rosa

Numerologia do nome Rosa

Número da ambição é 7: Gosta de paz, silêncio, ter tranquilidade e profunda comunhão com seu interior.

Número da personalidade é 1: Gosta de paz, silêncio, ter tranquilidade e profunda comunhão com seu interior.

Número da expressão é 8: Utilizando seu olho clínico para perceber o valor real das coisas. Deverá ser capaz de atuar de forma autoritária, perspicaz e preparada para trabalhar duro até atingir seus objetivos.

Resumo do nome Rosa

Com uma auto-confiança que beira a arrogância a pessoa de personalidade 8 não costuma decepcionar os amigos. Muito disciplinado, sua aparência transmite sucesso e prestígio, que vêm graças ao grande espírito de competição e capacidade de liderança. Adora desafios e por isso é fascinado por relações complicadas. No trabalho critica quando acha necessário e elogia na mesma moeda. É sexualmente agressiva e segura de si.

Pontos positivos

Liderança, Poder, Organização, Perseverança, Auto-confiança

Pontos negativos

Ganância, Autoritarismo, Teimosia, Impaciência, Intolerância

Outras informações do nome Rosa

A rosa (Rosa spp) é uma das flores mais populares no mundo, cultivada desde a Antiguidade. A primeira rosa cresceu nos jardins asiáticos há 5 000 anos. Na sua forma selvagem, a flor é ainda mais antiga. Fósseis dessas rosas datam de há 35 milhões de anos.

Cientificamente, as rosas pertencem à família Rosaceae e ao gênero Rosa L., com mais de 100 espécies, e milhares de variedades, híbridos e cultivares. São arbustos ou trepadeiras, providos de acúleos. As folhas são simples, partidas em 5 ou 7 lóbulos de bordos denteados. As flores, na maior parte das vezes, são solitárias. Apresentam originalmente 5 pétalas, muitos estames e um ovário ínfero. Os frutos são pequenos, normalmente vermelhos, algumas vezes comestíveis.

Atualmente, as rosas cultivadas estão disponíveis em uma variedade imensa de formas, tanto no aspecto vegetativo como no aspecto floral. As flores, particularmente, sofreram modificações através de cruzamentos realizados ao longo dos séculos para que adquirissem suas características mais conhecidas: muitas pétalas, forte aroma e cores das mais variadas.

As rosas e o seu simbolismo

Rosas: o secretismo (sub rosa), e, de certa forma, um símbolo pagão, ligado muitas vezes a segredos escondidos da igreja durante a Idade Média. A cada cor está associado um significado diferente, alguns desses significados estão listados em baixo:

Rosas Amarelas: amor por alguém que está a morrer ou um amor platónico... ou... amizade

Rosas Azuis: verdadeiro amor eterno, raro, forte, que nunca se abala ou descolore, em algumas culturas ela tradicionalmente significa mistério ou a busca _ ou o alcance do impossível

Rosas Brancas: reverência, segredo, inocência, pureza e paz

Rosas Champanhe: admiração, simpatia

Rosas Coloridas em tons claros: amizade e solidariedade

Rosas Coloridas, predominando as vermelhas: amor, paixão e felicidade

Rosas Cor-de-rosa: gratidão, agradecimento, o feminino (muitas vezes aparece simbolizando o útero em algumas culturas, como o gineceu está para a cultura ocidental - ver cor-de-rosa)

Rosas Vermelhas: paixão, amor, respeito, adoração

Rosas Vermelhas com Amarelas: felicidade

Rosas Vermelhas com Brancas: harmonia, unidade

Rosas Laranjas: entusiasmo e desejo

Rosas Vermelhas bordeaux: beleza inconsciente

Rosas Azuis: confiança, reserva, harmonia e afeto

Rosas Verdes: esperança, descanso da juventude e equilíbrio

Rosas Violetas: calma, auto-controle, dignidade e aristocracia

Rosas Pretas: separação, tristeza e morte

Rosas Cinzentas: desconsolo, aborrecimento e velhice

Espécies

Sinonímia

Hulthemia Dumort.

Hulthemosa Jus.

Classificação do gênero

Galeria de fotos

Clique na foto para ver maior

Rosa mesclada

Rosa amarela-clara

Botão de rosa

Rosa cultivar

Rosa roxa

Rosa rosada

Rosa branca

Rosa amarela

Rosa Ave Maria

Compartilhe o nome Rosa

Sugestão de nomes

RosalvoRosamundoRosárioRosalbaRosáliaRosalieRosamariaRosanaRosângelaRosáriaRosauraRosado

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome