Significado do Nome Dalila

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Dalila

Gostou do nome Dalila? Vote aqui:

Dalila é um nome Feminino.

A origem do nome Dalila é Hebraico.

Significa dócil e designa a personagem bíblica que traiu o herói sansão cortando seus cabelos para que ele perdesse a força. devido a essa tradição, seu nome está associado a alguém que não se preocupa em ferir os outros para conseguir o que deseja. revela ainda uma mulher que se submete aos desejos do amante mas tende a lhe ser infiel.

Numerologia do nome Dalila

Número da ambição é 2: Se sente bem no lar, com seus familiares, assim como um relacionamento tranquilo e harmónico, buscando sempre segurança.

Número da personalidade é 1: Se sente bem no lar, com seus familiares, assim como um relacionamento tranquilo e harmónico, buscando sempre segurança.

Número da expressão é 3: Busca sempre o sucesso de modo criador, através do teatro, música, canto e outras formas de criatividade, não consegue encarar o dinheiro com seriedade e não se preocupa com isto.

Resumo do nome Dalila

Muito romântica e sedutora, essa é a pessoa de personalidade 3. Alegres, extrovertidas e sociáveis as pessoas de personalidade 3 transmitem muita confiança no amor e na vida. Quando doentes, precisam de muita atenção. No trabalho, o sucesso virá através de oportunidades inesperadas que exigem pensamento rápido para achar soluções inéditas e criativas.

Pontos positivos

Criatividade, Comunicação, Expressão, Entusiasmo, Sociabilidade

Pontos negativos

Superficialidade, Ostentação,exagero, Dispersão, Imaturidade

Outras informações do nome Dalila

Dalila é, no Livro de Juízes, a mulher que seduz e trai o juiz Sansão.

Dalila (também escrita como Delila, em hebraico , D+*uL+iJ+L+oH+) é, no Livro de Juízes, a mulher que seduz e trai o juiz Sansão.

Narrativa bíblica

Sansão havia combatido, e derrotado, os filisteus; Sansão, porém, já havia se envolvido com filisteias e prostitutas antes.

Após vinte anos julgando Israel, Sansão se afeiçoou a Dalila, natural do vale de Soreque. Os líderes dos filisteus foram a Dalila, e ofereceram, cada um, mil e cem siclos de prata para que Dalila descobrisse o segredo da força de Sansão, e contasse a eles.

Por duas vezes, Dalila perguntou o segredo da força de Sansão, e ele respondeu de forma errada. Porém, na terceira vez, Sansão disse que seu segredo estava no cabelo; os filisteus, então, cortaram seus cabelos, o capturaram, vazaram seus olhos, e o mantiveram como prisoneiro.

O texto da Bíblia não menciona Dalila depois disso.

No Kebra Negast

No livro Kebra Negast, texto etíope do século XIII, Dalila era irmã de Maksâbâ, a esposa de wôlâsôn, rei dos filisteus. Quando Sansão morreu, matando vários filisteus, o rei dos filisteus morreu; Dalila estava grávida de quatro meses e sua irmã de seis meses. As duas irmãs se amavam muito, e criaram juntas os dois filhos, ebrêlês, filho de Maksâbâ e Akamêl , filho de Sansão e Dalila.

No livro Kebra Negast, texto etíope do século XIII, Dalila era irmã de Maksâbâ, a esposa de wôlâsôn, rei dos filisteus. Quando Sansão morreu, matando vários filisteus, o rei dos filisteus morreu; Dalila estava grávida de quatro meses e sua irmã de seis meses. As duas irmãs se amavam muito, e criaram juntas os dois filhos, ebrêlês, filho de Maksâbâ e Akamêl (Menaém), filho de Sansão e Dalila.

Quando tinha 15 anos, o filho de Sansão assassinou o filho do rei dos filisteus, e, na fúria, quase matou suas duas mães, mas elas o colocaram como rei no lugar do seu primo morto, dizendo ao povo que o rei estava doente, e fazendo o filho de Sansão reinar em seu lugar, de forma que os filisteus passaram a ser governados por descendentes de Sem.

Compartilhe o nome Dalila

Sugestão de nomes

Dália

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome