Significado do Nome Estela

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Estela

Gostou do nome Estela? Vote:

Estela é um nome Feminino.

A origem do nome Estela é Latim.

Definição do nome Estela

Significa estrela e indica uma pessoa talentosa, inteligente e versátil. ela procura sempre cumprir suas tarefas com dedicação e brilhantismo, pois adora os elogios. tem sucesso no campo artístico.

Derivado do nome pessoal ESTELA, Estrela.

Numerologia do nome Estela

Número da ambição é 2: Se sente bem no lar, com seus familiares, assim como um relacionamento tranquilo e harmónico, buscando sempre segurança.

Número da personalidade é 6: Se sente bem no lar, com seus familiares, assim como um relacionamento tranquilo e harmónico, buscando sempre segurança.

Número da expressão é 8: Utilizando seu olho clínico para perceber o valor real das coisas. Deverá ser capaz de atuar de forma autoritária, perspicaz e preparada para trabalhar duro até atingir seus objetivos.

Resumo do nome Estela

Com uma auto-confiança que beira a arrogância a pessoa de personalidade 8 não costuma decepcionar os amigos. Muito disciplinado, sua aparência transmite sucesso e prestígio, que vêm graças ao grande espírito de competição e capacidade de liderança. Adora desafios e por isso é fascinado por relações complicadas. No trabalho critica quando acha necessário e elogia na mesma moeda. É sexualmente agressiva e segura de si.

Pontos positivos

Liderança, Poder, Organização, Perseverança, Auto-confiança

Pontos negativos

Ganância, Autoritarismo, Teimosia, Impaciência, Intolerância

Outras informações do nome Estela

A palavra "estela" provém do termo grego stela, que significa "pedra erguida" ou "alçada". A palavra entrou no uso comum da Arquitectura e da Arqueologia para designar objectos em pedra individuais, i.e., monolíticos, nos quais eram efectuadas esculturas em relevo ou textos. A sua função essencial era veicular um determinado significado simbólico, fosse este funerário, mágico-religioso, territorial, político ou propagandístico, etc.

Estelas maias

Grande parte da história da civilização maia está sendo resgatada pelos arqueólogos através da decodificação das várias estelas que nos legaram, já que estes costumavam a cada katum (período de 20 anos) erguer uma estela comemorativa na qual inscreviam os principais eventos do período.

Existem nos sítios arqueológicos de Copán trinta e oito das mais belas estelas produzidas pela arte maia, em Tikal são oitenta e seis, e quase um milhar de similares nesta civilização para documentar cerca de seis séculos (dos anos de 292 a 909).

Normalmente a estela maia tem seção quadrada ou retangular e raramente ultrapassam os três metros, havendo uma em Quirigua, datada do ano de 771, notável pelos seus onze metros e sessenta e cinco toneladas.

Estelas do Baixo Alentejo e Algarve

Compartilhe o nome Estela

Sugestão de nomes

EstefânioEstéfanoEstélioEstênioEstevanEstevãoEstevesEstefâniaEster

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome