Significado do nome Conrado

Conrado

Conselheiro prudente.

Significado, origem e curiosidades do nome

A origem do nome Conrado é Teutônico. Kuoraet, conselheiro - Que aconselha. Aquele que aconselha. / Membro de um conselho ou de certos tribunais. / Aquele que foi agraciado com a Carta de Conselho. - prudente.

Significa conselheiro prudente. Indica uma pessoa que faz da sua liberdade sua bandeira e, por isso pode ser vista como irresponsável. Mas seguramente não é. Tem consciência dos seus deveres e faz questão de cumpri-los à risca, para não ficar preso à sensação de culpa.

Conrado é um nome Teutônico de gênero Masculino.

O som da pronúncia do nome Conrado é similar aos nomes: Conrad, Conrade, Coenraad, Conrard, Can arda, Conraad, Cynhard, Cinnard, Conrada.

Escrever, lembrar e pronunciar o nome Conrado é considerado razoável.

Os principais e mais conhecidos apelidos do nome Conrado são: .

Conheça a personalidade de quem se chama Conrado

Costuma ser criativa e agir com felicidade para lidar com situações difíceis. Conrado na maioria das vezes, é extremamente otimista e desligada de coisas banais.

Ambição

Gosta de tudo aos minímos detalhes. Mudanças são sempre vistas com bons olhos por quem se chama Conrado.

Expressão

Quase sempre, Conrado consegue enxergar com sensibilidade através das coisas, possibilitando se adaptar facilmente as coisas espirituais ou do cotidiano do mundo. Costuma escolher com cuidado as pessoas que o circulam, sem exigir que sejam perfeitas.

Pontos positivos

Os pontos positivos de quem se chama Conrado é ser espiritualizado, instrospectível, profundo, perfeccionista e controlador

Pontos negativos

O aspecto negativo de quem se chama Conrado é ser solitário, exigente, crítico, recluso

Origem do Nome

Teutônico

Tipo

Comum

Gênero

Masculino

Compartilhe o significado