Qual o nome dos 3 reis magos

Publicado por Luana Oliveira

Quando o assunto é a história de Jesus Cristo, muitos cristãos conhecem literalmente. No entanto, grande parte das pessoas, seja por curiosidade ou por estarem iniciando os estudos bíblicos, recorrem à Internet em busca de trechos específicos.

História dos 3 reis magos

A história icônica dos três reis magos é um bom exemplo disso. Embora seus nomes sejam conhecidos por muitas pessoas ao redor do mundo, ainda há quem desconheça.

Neste artigo, faremos um pouco sobre a história e algumas curiosidades, desses personagens tão importantes no nascimento de Jesus Cristo.

A história do nascimento de Jesus Cristo, conta que os três reis magos viajaram do Oriente guiados por uma estrela.

Ao chegar ao destino, cada um deles, deu um presente para o menino Jesus. O ouro para representar a sua realeza, incenso a sua divindade e mirra a sua mortalidade.

Dentre as curiosidades envolvendo esses personagens, destaca-se o fato de serem considerados padroeiras de viajantes e peregrinos, terem nomes diferentes dependendo da cultura, como, por exemplo, na Alemanha, serem chamados de Caspar, Melchior e Balthasar.

Se você desconhece, o nome dos três reis magos são Gaspar, Melchior e Baltasar.

Origem e significado

A origem desses 3 nomes é persa, já os significados são:

  • Gaspar, nascido na Índia e significa "guardião do tesouro";
  • Melchior, nascido na Pérsia e significa "rei da luz";
  • Baltasar, nascido na Etiópia e significa "senhor de muitos senhores".

Curiosidade

Além disso, no Brasil, o Dia de Reis é comemorado em 6 de janeiro, mas sem muita adesão, enquanto em outros países, como Espanha e México, a celebração é mais festiva e inclui desfiles e outras tradições.

Considerações finais

Os nomes dos três reis magos, Gaspar, Melchior e Baltasar, têm origem persa e significados relacionados às características dos reis magos. Eles permanecem vivos em nossas crenças, sendo parte importante da história do nascimento de Jesus e da cultura popula.