Significado do Nome Evangelista

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Evangelista

Gostou do nome Evangelista? Vote:

Evangelista é um nome Masculino.

A origem do nome Evangelista é Grego.

Definição do nome Evangelista

O que leva as boas novas.

Italiano: Evangelista de evangelista (um derivado do grego euangelos bringer de boas notícias , de eu bem, bom + angelos mensageiro ). Este é o termo usado para designar qualquer um dos quatro evangelho escritores do Novo Testamento (Mateus, Marcos, Lucas e João), em especial o S. João Evangelista.

Numerologia do nome Evangelista

Número da ambição é 3: Ter muitos amigos, contatos variados, ter vida social intensa e de um trabalho que lhe permita liberar a sua fantasia.

Número da personalidade é 4: Ter muitos amigos, contatos variados, ter vida social intensa e de um trabalho que lhe permita liberar a sua fantasia.

Número da expressão é 7: Vendo através das coisas, capaz de chegar a uma realidade espiritual e não se adaptar facilmente ao corre-corre do mundo moderno. Deve escolher com bastante cuidado pessoas amigas e amantes, sem exigir perfeição, pois poderá ficar sozinho.

Resumo do nome Evangelista

Aparentemente fria e calculista a pessoa de personalidade 7 é na verdade super exigente com ela mesma e com o próximo. Procura sempre executar suas tarefas de forma impecável. Geralmente solitária, ela se isola e precisa de muito tempo para realmente se entregar a qualquer tipo de relacionamento pois prefere este isolamento.

Pontos positivos

Espiritualidade, Introspecção, Profundidade, Perfeccionismo, Controle da Mente

Pontos negativos

Solidão, Pobreza, Exigência excessiva, Auto-Crítica, Reclusão

Outras informações do nome Evangelista

O termo evangelista vem da palavra evangelho. O evangelista proclama as boas novas da redenção para os perdidos. Além de seu uso em Efésios 4.11, o termo é também aplicado a Filipe (Atos 21.8) e a Timóteo, como uma exortação: "...fazei o trabalho de um evangelista..." (2 Timóteo 4.5).

Dos dois exemplos bíblicos citados acima, podemos concluir que a diferença entre evangelista e apóstolo é que, o trabalho do primeiro, é simplificar o Evangelho e persuadir os homens à fé (os quais já tinham o conhecimento do Evangelho - Ver Atos 8,40). Observemos que Filipe ministra em Cesareia Marítima e Samaria, onde o Evangelho já fora introduzido pelos apóstolos de Cristo. Por sua vez, Timóteo exerceu o ministério evangelístico em Éfeso, onde Paulo já havia implantado uma igreja.

Os quatro evangelistas são, pela ordem com que surgem no Novo Testamento:

Mateus - antigo publicano, chamado por Jesus Cristo para ser um dos doze Apóstolos, e autor do Evangelho segundo Mateus (grego: ),

Marcos - discípulo de São Pedro, e autor do Evangelho segundo Marcos (grego: ),

Lucas - médico, autor do Evangelho segundo Lucas, dirigido a um amigo chamado Teófilo (grego: ),(em grego theos é Deus,divindade e philo é amor)

São João - discípulo de Jesus, possivelmente o mais novo dos doze Apóstolos, autor do Evangelho segundo João (grego: ).

Eles escreveram os quatro Evangelhos considerados canónicos pela maioria das confissões cristãs.

Compartilhe o nome Evangelista

Sugestão de nomes

EvandroEvanildoEvangelinaEvangeline

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome