Novidades e Promoções

Preencha seu e-mail e receba novidades do seu nome e promoções de nossos parceiros.

Significado de Sarar

Sarar

Pronúncia ou escrita é similar aos nomes Sara, Zahara e Zahra.

Origem e curiosidades

Sarar é parecido com Sara, nome Latim comum e de gênero feminino, Zahara, nome Árabe comum e de gênero feminino e Zahra, nome Árabe comum e de gênero feminino.

A origem do nome Sara é do Hebraico Sarah e significa princesa. Indica uma pessoa predisposta ao sucesso profissional. A sua vontade de vencer é bem maior do que as dificuldades que possam aparecer. É uma pessoa com tendência a enriquecer.

A personalidade mais conhecida com o nome Sara, foi a esposa de Abraão. Inicialmente seu nome era Sarai, mas de acordo com passagens biblícas, Deus mudou seu nome para Sara como parte de uma aliança com Yahweh após Hagar conceber a Abraão seu filho Ismael.

Sara é um nome Latim de gênero Feminino.

O nome Sara é variante dos nomes: Saaraa, Saartje, Sally, Sarah, Saranke, Sari, Sarika, Sarina, Sarissa, Sarita, Sary, Zarah.

Escrever, lembrar e pronunciar o nome Sara é considerado razoável.

Os principais e mais conhecidos apelidos do nome Sara são: Sarinha, Sarita, Sa, Sah, Pereira.

O que significa o nome Sarar na bíblia?

O nome Sarar é citado 5 vezes na Bíblia, em Mateus no novo testamento e II Reis, II Samuel, Deuteronômio, Levítico no velho testamento.

Passagem mais relevante

"O centurião, porém, replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar." (Mateus - Capítulo 8, versículo 8)