Rabelo

Braço ou guidão do arado.

4 Características do nome Rabelo

  1. Origem: Germânica
  2. Gênero: Masculino
  3. Escrever, lembrar e pronunciar: Fácil
  4. Separação das sílabas: Ra-be-lo

Significado do nome Rabelo

Rabelo é um nome masculino de origem germânica. Sua etimologia [1] remonta a tempos antigos, carregando consigo significados e simbologias especiais. No português, pode ser associado a termos como "braço [2]" ou "guidão do arado".

Com raízes na língua germânica, o nome Rabelo carrega em si a essência de "olhos abertos". Esta interpretação pode ser relacionada à vigilância [3], percepção aguçada e atenção aos detalhes, características valorizadas em diversas culturas ao longo da história.

A etimologia [1] do nome Rabelo revela camadas de significados e possibilidades de interpretação. Sua origem germânica traz consigo a herança de um passado rico em tradições e valores, conferindo àqueles que o carregam uma conexão com suas raízes e uma identidade única.

Para mais informações sobre as fontes utilizadas, consulte nossa página de referências.

Jogo da Forca

Teste o seu conhecimento e adivinhe em 6 tentativas, uma das qualidades de quem se chama Rabelo.

Dica: Uma personalidade cativante, Rabelo se destaca pela sua simpatia e generosidade, sempre pronto a ajudar o próximo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar sobre Rabelo.
Conte-nos uma curiosidade sobre o nome ou alguém conhecido, forneça informações úteis a outras pessoas.

Personalidade e numerologia

O nome Rabelo na numerologia é representado pelo número 7. Esse número está relacionado à espiritualidade, intuição, sabedoria e busca pelo conhecimento interior. Pessoas com esse número costumam ser introspectivas, analíticas e possuem uma forte conexão com o mundo espiritual.

Glossário

[1] etimologia
(pt, comum)
Etimologia é a disciplina que investiga a origem, formação e evolução das palavras, analisando sua derivação e composição ao longo do tempo.
[2] braço
(pt, comum)
Braço Cada um dos membros superiores do corpo humano, ligados ao ombro.
(pt, sonho)
O braço é a parte do corpo humano que vai do ombro até a mão, composta por ossos, músculos e articulações que permitem a realização de movimentos diversos.
[3] vigilância
(pt, comum)
Vigilância é o ato de vigiar, ou seja, de observar atentamente algo ou alguém.