Priscila

Priscila é um nome de origem latim, de Priscillus, diminutivo de Prisca e associado a algo antigo e primitivo (adj. pri, relativo1 a antes). O significado do nome Priscila é aquela que veio primeiro, do passado.

É um nome popular no Brasil, onde a grande maioria das pessoas, consideram Priscila um nome feminino, razoável de ler, escrever, lembrar e pronunciar.

Quanto a essa popularidade, o nome ocupa atualmente a posição 174 entre os mais escolhidos no ranking de meninas, porém, o maior volume2 de registros ocorreu nas décadas de oitenta e noventa, quando houveram aproximadamente 50% do total de registros com o nome.

Quais apelidos de Priscila?

Os principais e mais conhecidos apelidos do nome Priscila são:

  • Pri
  • Tila
  • Prila
  • Priscilinha

Personalidade

A personalidade de quem se chama Priscila, está relacionado a pessoas criativas e demonstram muita confiança em tudo o que fazem. Inteligente, consegue pensar rápido em soluções que a ajudem nas tarefas diárias.

É uma pessoa espiritualizada ao ponto de encorajar as pessoas apenas com a sua presença. Sempre possui uma palavra de conforto e serve como inspiração.

É perfeccionista, por este motivo, a arte é um dom natural e pode servir de hobby para atingir o equilíbrio necessário para evoluir em outras áreas.

Pontos positivos: Criativa, confiante, inteligente, espiritualizada, inspiradora e perfeccionista.

Pontos negativos: Insegura e com tendências ao isolamento.

Popularidade do nome Priscila

Entre as décadas de 80 e 90, foram registradas aproximadamente 111.26 mil pessoas com o nome Priscila, o que representa 49.86% do total de pessoas que já se chamaram assim, no Brasil.

Atualmente, estima-se que existam 18.57 mil mulheres chamadas Priscila, correspondendo a 8.32% dos brasileiros com este nome.

Distribuição no Brasil

Quantidade
Mais de 223.12 mil da população brasileira chamam-se Priscila.
Popularidade
O nome Priscila está na posição número 174 de nomes mais escolhidos no Brasil.
Curiosidade
Rio de Janeiro é o estado com maior percentual de pessoas chamadas Priscila.

Nome Priscila na bíblia

O nome Priscila é citado apenas uma vez na Bíblia, em Atos no novo testamento.

A única passagem, diz: "E encontrando um judeu por nome Áqüila, natural do Ponto, que pouco antes viera da Itália, e Priscila, sua mulher (porque Cláudio tinha decretado que todos os judeus saíssem de Roma), foi ter com eles," (Atos - Capítulo 18, versículo 2)

8 Curiosidades

  1. Origem: Latim
  2. Tipo: Comum
  3. Gênero: Feminino
  4. Escrever, lembrar e pronunciar: Razoável
  5. Separação das sílabas: Pris-ci-la
  6. Pronúncia: Pricila
  7. Nomes similares: Priscla, Priscola, Priscyla, Pryscila e Pryscyla
  8. Apelidos: Pri, Tila, Prila e Priscilinha

Salve ou compartilhe o nome Priscila

Glossário de Priscila

1 relativo
(pt, comum)
Relativo é algo que se refere a uma coisa ou pessoa, indicando relação, condicionalidade, acidentalidade e é julgado por comparação.
2 volume
(pt, comum)
Volume é um termo que pode se referir a um livro, encadernado ou brochado, impresso ou manuscrito, também conhecido como tomo.