Leis

Significado do nome Leis

Leis - Pronúncia ou escrita é similar aos nomes Luiz, Luís e Liz.

História do nome e origem

Leis é parecido com Luiz, nome Latim comum e de gênero masculino, Luís, nome Latim comum e de gênero masculino e Liz, nome Hebraico comum e de gênero feminino.

A origem do nome Luiz é do Latim lutador. Variação de Luzia, que varia de Lúcia, do latim luz. Indica preocupação pelo conhecimento profundo e real das coisas. É o nome de pessoas com grande clareza de idéias e projetos, a quem é difícil enganar.

Luiz é um nome Latim de gênero Masculino.

O som da pronúncia do nome Luiz é similar aos nomes: Luke, Lucius, Lukas, Luka, Lucas, Luca, Luc, Lucca, Louise, Lizzie, Lys, Licia, Lois, Liz, Ligia, Lexus.

Devido a alguns utilizarem "z" e outros "s" no final do nome, escrever  o nome Luiz é considerado razoável e lembrar ou pronunciar considerado fácil.

Os principais e mais conhecidos apelidos do nome Luiz são: Lu, Lulu, Luizinho, Lui e Lului.

Qual significado do nome Leis na bíblia?

O nome Leis é citado 10 vezes na Bíblia, em Isaías, Ezequiel, Daniel, Êxodo, Gênesis, Números, Salmos no velho testamento.

A passagem mais relevante, é: "Na verdade a terra está contaminada debaixo dos seus habitantes; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram o pacto eterno." (Isaías - Capítulo 24, versículo 5)

Quantas pessoas existem com o nome Leis?

Entre as décadas de 80 e 90, aproximadamente 177 pessoas, o que representa 55.84% do total de pessoas que já foram registradas com esse nome no Brasil.

Estima-se que atualmente 27 pessoas estão batizadas com o nome, o que representa 8.52% de toda população brasileira que já se chamou Leis.

Distribuição do nome Leis no Brasil

Percentual
De acordo com nossa pesquisa, 0.0002% da população brasileira chamam-se Leis.
Popularidade
O nome Leis está na posição número 4327 de nomes mais escolhidos no Brasil.
Curiosidade
Você sabia que 0.0003% da população em Maranhão chamam-se Leis?
Estado %
São Paulo 29.3103%
Minas Gerais 20.2586%
Bahia 18.5345%
Rio de Janeiro 17.2414%
Maranhão 7.7586%
Goiás 6.8966%