Fabrícia

O nome Fabrícia tem origem latina e significa artisticamente, magistralmente. É um nome feminino que remete à criatividade, sensibilidade e habilidade para expressar emoções. As pessoas com esse nome costumam ser carismáticas, comunicativas e apaixonadas por arte e cultura.

Curiosamente, Fabrícia é um nome raro e original, o que faz com que quem o possui se destaque e seja lembrado facilmente. Além disso, a força e a sonoridade desse nome trazem consigo uma energia positiva, capaz de inspirar e encorajar1 aqueles que o carregam.

Na história, encontramos poucos registros de pessoas famosas com o nome Fabrícia, o que o torna ainda mais especial e exclusivo2. Aqueles que recebem esse nome têm a oportunidade de construir uma história única e marcante, deixando sua marca no mundo de forma criativa e magistral.

6 nomes compostos para Fabrícia

  1. Fabrícia Maria
  2. Fabrícia Silva
  3. Fabrícia Regina
  4. Fabrícia Oliveira
  5. Fabrícia Santos
  6. Fabrícia Alves

5 motivos para escolher o nome Fabrícia

  1. É um nome único e diferente, que se destaca.
  2. Tem uma sonoridade elegante e sofisticada.
  3. É um nome que remete a personalidade forte e marcante.
  4. Possui um significado positivo e inspirador.
  5. É um nome que carrega tradição e originalidade.

Apelidos para Fabrícia

  1. Fabi
  2. Rícia

Personalidade

Uma pessoa determinada, dedicada e confiante em suas escolhas, sempre buscando alcançar seus objetivos com perseverança.

Com determinação e persistência, ela busca alcançar seus objetivos com foco e coragem.

Com determinação e carisma, Fabrícia irradia alegria e confiança por onde passa, cativando todos ao seu redor.

Pontos positivos: Alegre, amável, bondosa, criativa, delicada.

Pontos negativos: Desorganizadaindecisaimpacienteinsegurateimosapessimistairritadiçadesatenta.

Numerologia

Segundo a numerologia, o nome Fabrícia corresponde ao número 5. Esse número está ligado à liberdade, versatilidade e curiosidade. Pessoas com esse número costumam ser aventureiras, gostam de mudanças e têm uma mente inquieta em busca de novas experiências. São comunicativas, sociáveis e têm facilidade em se adaptar a diferentes situações.

Além disso, o número 5 traz consigo uma energia de progresso e evolução, estimulando a busca por novos desafios e a vontade de expandir seus horizontes. No entanto, é importante que as pessoas com esse número aprendam a se concentrar e a manter o foco, evitando dispersar sua energia em muitas direções ao mesmo tempo.

Popularidade

Entre as décadas de 80 e 90, aproximadamente 12.94 mil pessoas, o que representa 38.79% do total de pessoas que já foram registradas com esse nome no Brasil.

Estima-se que atualmente 5.91 mil pessoas estão batizadas com o nome, o que representa 17.72% de toda população brasileira que já se chamou Fabrícia.

Distribuição no Brasil

Quantidade
Mais de 33.38 mil da população brasileira chamam-se Fabrícia.
Popularidade
O nome Fabrícia está na posição número 720 de nomes mais escolhidos no Brasil.
Curiosidade
Espírito Santo é o estado com maior percentual de pessoas chamadas Fabrícia.

Nome Fabrícia na bíblia

O nome Fabrícia não é mencionado diretamente na Bíblia, no entanto, podemos analisar seu significado e buscar possíveis conexões com ensinamentos bíblicos. O nome Fabrícia tem origem latina e está relacionado com a habilidade de trabalhar com as mãos, com a arte de criar e construir. Na Bíblia, encontramos diversas passagens que ressaltam a importância do trabalho árduo e da dedicação em todas as atividades que empreendemos.

Assim, mesmo que o nome Fabrícia não seja citado nas Escrituras, podemos refletir sobre a importância do trabalho, da criatividade e da dedicação, valores que são valorizados e incentivados no contexto bíblico. Através do exemplo de personagens como Bezalel e Oolibá, que foram dotados de habilidades especiais pelo próprio Deus para realizar trabalhos artísticos e construir o Tabernáculo, podemos perceber que o dom de criar e construir é uma dádiva divina que deve ser valorizada e colocada a serviço do bem comum.

5 Curiosidades

  1. Origem: Latim
  2. Tipo: Comum
  3. Gênero: Feminino
  4. Escrever, lembrar e pronunciar: Fácil
  5. Separação das sílabas: Fa-brí-ci-a

Salve ou compartilhe o nome Fabrícia

Glossário de Fabrícia

1 encorajar
(pt, comum)
Encorajar significa dar coragem e ânimo a alguém, estimulando-o a seguir em frente.
2 exclusivo
(pt, comum)
Exclusivo é um termo que se refere àquilo que exclui ou que tem o poder de excluir.