A personalidade por trás do seu nome: o que os especialistas dizem

Publicado por Laura Liz Andrade

O nome define a nossa identidade, desde o nosso nascimento, pelo resto da vida. Além de ser uma referência, pode revelar diversas características da personalidade de uma pessoa.

Alguns especialistas em psicologia e numerologia estudam há anos como os nomes podem influenciar na personalidade de uma pessoa e em suas relações interpessoais.

Tipos de abordagens

A personalidade por trás do nome pode ser estudada através de diferentes abordagens:

  • A psicologia, por exemplo, busca entender como o nome pode afetar a autoestima, a autoimagem e o comportamento das pessoas;
  • Já a numerologia estuda a influência dos números presentes no nome e na data de nascimento na personalidade e nas habilidades de uma pessoa.

Em virtude da infinidade de opções, a escolha do nome pode ser uma tarefa difícil para os pais.

Por este motivo, é importante que levar em consideração a sonoridade, a grafia e, principalmente, o significado do nome escolhido, como, por exemplo, nomes com sonoridade mais fortes podem passar a ideia de confiança e determinação, enquanto nomes com mais suaves podem passar a ideia de sensibilidade e delicadeza.

Na numerologia, cada letra do alfabeto tem um valor numérico associado ela, e a soma desses valores pode revelar a personalidade e habilidades de uma pessoa. Este conceito, tem sido amplamente utilizado pelos pais, na hora de escolher o nome de seus filhos.

Curiosidades

Um detalhe curioso, é que existem exemplos de artistas que escolheram seus nomes artísticos baseados em significados que eles queriam transmitir ao público.

Um exemplo clássico, é Lady Gaga que, escolheu esse nome por causa da música "Radio Ga Ga", da banda Queen. Ela queria transmitir a ideia de que sua música seria ouvida em todas as rádios. Já o cantor Lenny Kravitz escolheu seu nome artístico porque queria transmitir a ideia de um personagem forte e confiante.

Considerações finais

A escolha do nome é um processo importante e deve ser feita com cuidado, levando em consideração não só a sonoridade, mas também a numerologia o e as possíveis influências na personalidade.

A numerologia pode ser uma ferramenta útil para entender essas influências e pode ajudar na escolha do nome ideal.