Significado do nome Berenice

Berenice

Portadora da vitória.

Significado, origem e curiosidades do nome

A origem do nome Berenice é Grego. Significa a portadora da vitória. Berenice foi originado a partir do nome masculino Berenike, que provavelmente se originou na real casa da Macedônia. Foi introduzido aos egípcios na casa real por uma das viúvas Ptolomeu I, um oficial de Alexandre, o Grande. Na bíblia é citado em Atos 25:13 e Atos 25:23.
O nome foi adotado por puritanos no século 17.

Significa a portadora da vitória e indica uma pessoa criativa, que luta com unhas e dentes pelos seus objetivos e tende a encontrar o sucesso em atividades que envolvem risco financeiro.

Berenice é um nome Grego de gênero Feminino.

O nome Berenice é variante dos nomes: Berenika, Berenike, Bernice,.

O som da pronúncia do nome Berenice é similar aos nomes: Branch, Branko, Branco, Barnes, Burns, Bromius, Byrnes, Boryenka, Berniss, Bernice, Burnice, Brynja, Bernyce, Berneice, Bremusa, Bernicia.

Escrever, lembrar e pronunciar o nome Berenice é considerado razoável.

Conheça a personalidade de quem se chama Berenice

Independente, a pessoa que se chama Berenice gosta de ser original e criativo e costuma ser muito trabalhadora. Tem coragem e uma liderança natural. Está constantemente buscando pelo poder.

Ambição

A prioridade de quem se chama Berenice é o amor e a família. Gosta de tranquilidade, harmonia e a beleza que o circula.

Expressão

Quase sempre, Berenice consegue enxergar com sensibilidade através das coisas, possibilitando se adaptar facilmente as coisas espirituais ou do cotidiano do mundo. Costuma escolher com cuidado as pessoas que o circulam, sem exigir que sejam perfeitas.

Pontos positivos

Os pontos positivos de quem se chama Berenice é ser espiritualizado, instrospectível, profundo, perfeccionista e controlador

Pontos negativos

O aspecto negativo de quem se chama Berenice é ser solitário, exigente, crítico, recluso

Origem do Nome

Grego

Tipo

Comum

Gênero

Feminino

Compartilhe o significado