Novidades e Promoções

Preencha seu e-mail e receba novidades do seu nome e promoções de nossos parceiros.

Significado do nome Abriano

Abriano

Pronúncia ou escrita é similar aos nomes Adriano, Aadriano e Adryano.

Significado, origem e curiosidades do nome

Abriano é parecido com Adriano, nome Latim comum e de gênero masculino, Aadriano, nome comum e Adryano, nome comum .

A origem do nome Adriano é Italiano. No toponímico significa o que veio da região da Ádria. No latim significa Aquele que tem pele morena.
Sobrenome italiano classificado como sendo um toponímico, pois sua origem é geográfica, trata-se da forma italiana para a designação latina Hadrianus, indicando um cidadão oriundo da cidade de Hadria atualmente Adria, ao sul de Veneza, da qual provem a denominação de Mar Adriático. Provavelmente o fundador deste tronco familiar era um habitante de tal região, transmitindo o nome aos seus descendentes. A forma Adriani trata-se do plural de Adriano. Na Itália é um sobrenome.

Significado do Nome Adriano o que veio da região da Abria e indica uma pessoa muito activa mas que costuma oscilar entre os interesses imediatos e os ideais de longo prazo, e isso causa-lhe dilemas constantes.

Adriano é um nome Latim de gênero Masculino.

O som da pronúncia do nome Adriano é similar aos nomes: Adrian, Adriaan, Adrean, Adrion, Adharma, Adrain, Adiran, Adrin, Adriana, Adriene, Adriane, Adrina, Adrianne, Adrienne, Adrianna, Adreana.

Escrever, lembrar e pronunciar o nome Adriano é considerado razoável.

Os principais e mais conhecidos apelidos do nome Adriano são: Adri, Gato, Gostoso, Dri, Júlio.