Significado do nome Damon

Damon significa: Filósofo afamado.

Damon é um nome de origem grega que carrega consigo um significado poderoso: "aquele que tem garra". Na mitologia1 grega, Damon era conhecido como um grande amigo de Pítias, demonstrando lealdade e coragem em suas ações. Esse nome também pode ser associado a pessoas determinadas e persistentes, que enfrentam desafios com força e determinação.

Curiosamente, Damon é um nome bastante popular em diversos países ao redor do mundo, sendo escolhido por pais que buscam um nome forte e marcante para seus filhos. Além disso, personalidades famosas, como atores e músicos, contribuíram para a popularidade e visibilidade do nome Damon.

Com uma sonoridade única e cheia de personalidade, Damon é um nome que carrega consigo uma história rica e significativa, sendo uma escolha certeira para aqueles que desejam um nome com significado profundo e positivo.

6 nomes compostos para Damon

  1. Damon Gabriel
  2. Damon Henrique
  3. Damon Eduardo
  4. Damon Miguel
  5. Damon Alexandre
  6. Damon Lucas

Popularidade

Entre as décadas de 90 e 2000, aproximadamente 66 pessoas, o que representa 41.77% do total de pessoas que já foram registradas com esse nome no Brasil.

Estima-se que atualmente 20 pessoas estão batizadas com o nome, o que representa 12.66% de toda população brasileira que já se chamou Damon.

Distribuição no Brasil

Quantidade
83 da população brasileira chamam-se Damon.
Popularidade
O nome Damon está na posição número 5227 de nomes mais escolhidos no Brasil.
Curiosidade
Minas Gerais é o estado com maior percentual de pessoas chamadas Damon.

4 Curiosidades

  1. Origem: Inglês
  2. Tipo: Comum
  3. Gênero: Masculino
  4. Escrever, lembrar e pronunciar: Fácil

Salve ou compartilhe o nome Damon

Glossário de Damon

1 mitologia
(pt, espírita)

Mitologia é o estudo que investiga o conteúdo, origem, influência e trajetória dos mitos. Refere-se à narrativa fabulosa das divindades pagãs, assim como a história de seres extra-humanos que sucederam aos deuses pagãos da Idade Média, abrangendo mitologias escandinava, teutônica, céltica, escocesa, irlandesa, entre outras.