Significado do Nome Bruno Henrique

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Bruno Henrique

O nome Bruno Henrique é composto por 2 nomes: Bruno (Latim, de genêro Masculino), Henrique (Latim, de genêro Masculino).

Confira o significado de cada um dos 2 nomes:

Bruno

A origem do nome Bruno é Teutônico. Significa moreno, escuro. Do germânico luminoso, brilhante.

Moreno, escuro e indica uma pessoa calma e diplomática, que consegue tudo o que deseja pela capacidade de convencer, nunca pela força. A liderança que revela vem mais da sua capacidade de analisar correctamente cada situação do que de um talento inato.

Bruno é um nome Latim de gênero Masculino.

O nome Bruno é variante dos nomes: Breunardus, Broen, Bron, Bruining, Bruinis, Bruinsje, Brun, Bruna, Brune, Brunetta, Brunette, Bruns, Bruntje, Bruuntje.

Escrever, lembrar e pronunciar o nome Bruno é considerado razoável.

Os principais e mais conhecidos apelidos do nome Bruno são: Bruninho, Brunão, Buno, Brunao, Bru.

Clique aqui para mais informações sobre o nome Bruno.

Henrique

A origem do nome Henrique é do Teutônico Heinrik, que significa príncipe poderoso ou senhor do lar. Indica uma pessoa de bom coração e prestativa, apesar de parecer um tanto quanto arrogante. As pessoas próximas a ele sabem que podem contar com sua prestatividade a qualquer momento.

O nome Henrique foi muito utilizado na monarquia inglesa, germânica, francesa e portuguesa ao longo da história para nomear reis. Além disso, é comum encontrarmos nomes que o utilizam em sua composição, como por exemplo Fernando Henrique, Carlos Henrique, Luis Henrique, entre outros.

Henrique é um nome Latim de gênero Masculino.

O nome Henrique é variante dos nomes: Henriqua.

Escrever o nome Henrique é considerado difícil, devido a sonoridade das sílabas. Lembrar e pronunciar é considerado razoável.

Os principais e mais conhecidos apelidos do nome Henrique são: Rick e Henri.

Clique aqui para mais informações sobre o nome Henrique.

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome