Significado do Nome Rodrigo

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Rodrigo

Gostou do nome Rodrigo? Vote aqui:

Rodrigo é um nome Masculino.

A origem do nome Rodrigo é Germânico.

Famoso pela glória.

Derivado do nome pessoal RODRIGO, Forma espanhola e italiana de Roderick. Poder da fama.

Numerologia do nome Rodrigo

Número da ambição é 3: Ter muitos amigos, contatos variados, ter vida social intensa e de um trabalho que lhe permita liberar a sua fantasia.

Número da personalidade é 2: Ter muitos amigos, contatos variados, ter vida social intensa e de um trabalho que lhe permita liberar a sua fantasia.

Número da expressão é 5: Utilizando o raciocínio e a comunicação. Mais florescem quanto mais difíceis forem os objetivos.

Resumo do nome Rodrigo

Um aventureiro nato, a pessoa de personalidade 5 adora liberdade e os espaços abertos, para que possa gastar toda a energia que tem. Muito agitado em todos os campos da vida, geralmente são irrequietos, super-ativos e curiosos. Também possui forte atração sexual o que condiz com sua sexualidade agressiva e cheia de energia.

Pontos positivos

Liberdade, Curiosidade, Flexibilidade, Versatilidade, Inteligência

Pontos negativos

Ansiedade, Indisciplina, Instabilidade, Impulsividade, Infidelidade

Outras informações do nome Rodrigo

Rodrigo (Ruderic, Roderic, Roderik, Roderich ou Roderick nas línguas germânicas; Ludharq em árabe) ( — 714) foi rei visigodo da Hispânia de 710 a 711. Com ele terminou o Reino Visigótico de Toledo. Foi o lendário "último rei dos godos". Sob o ponto de vista histórico, é na verdade uma figura extremamente obscura sobre a qual pouco pode ser dito com certeza, exceto que governou parte da Península Ibérica ao mesmo tempo em que seus adversários governavam o resto do território e que foi derrotado e morto pelos muçulmanos, que conquistariam a maior parte da península.

Origem

De acordo com a Crônica de Alfonso III, Rodrigo era filho do rei Chindasvinto, e de uma senhora chamada Riccilo. A data exata de nascimento de Rodrigo é desconhecida, mas provavelmente foi depois de 687, uma vez que o casamento de seu pai ocorreu após seu exílio em Córdova como consequência da ascensão do rei Égica ao pode naquele ano.

Sucessão

De acordo com a Crônica de 754, Rodrigo "tumultuosamente invadiu o reino com o incentivo do Senado ." Os historiadores têm debatido por muito tempo o significado exato destas palavras. O que é geralmente reconhecido é que não se tratou de um golpe palaciano típico como havia ocorrido em ocasiões anteriores, e sim de uma invasão violenta do palácio, que dividiu o reino.

É provável que a "invasão" não tenha partido de fora do reino, já que a palavra regnum pode referir-se ao escritório do rei; é provável que Rodrigo tenha apenas usurpado o trono. Entretanto, é possível também que Rodrigo fosse um comandante regional (dux de Bética segundo as lendas) ou até mesmo um exilado, quando ele forjou o golpe.

Compartilhe o nome Rodrigo

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome