Significado do Nome Regina

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Regina

Gostou do nome Regina? Vote:

A origem do nome Regina é Latim e significa Rainha ou a grande. Indica voluntarismo e firmeza de decisão. É próprio de mulheres que, da mesma forma que os antigos sofistas gregos, usam todos os recursos verbais para convencer seus interlocutores.

Devido ao seu significado de rainha, o nome Regina também foi um título atribuído a Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, passando a ser muito comum entre os cristãos.

Regina é um nome Latim de gênero Feminino.

O nome Regina é variante dos nomes: Gientje, Gina, Regi, Regine, Reginus.

O som da pronúncia do nome Regina é similar aos nomes: Rossano, Regino, Reason, Raigan, Rahsaan, Rogan, Riken, Rickman, Ragna, Roxanne, Rossana, Raison, Rosanne, Roxane, Rosana, Rosan.

Escrever, lembrar e pronunciar o nome Regina é considerado fácil.

Os principais e mais conhecidos apelidos do nome Regina são: Re, Gina ou Regininha.

Numerologia do nome Regina

Número da ambição é 6: A prioridade é o amor e a família. Gosta de tranquilidade, harmonia e a beleza que o circula.

Número da personalidade é 3: A prioridade é o amor e a família. Gosta de tranquilidade, harmonia e a beleza que o circula.

Número da expressão é 9: Problemas financeiros podem acarretar na perda de confiança. Está sempre precisando de dinheiro para realizar-se. Busca sempre pessoas generosas e afeitvas que tragam coragem para afastar o fracasso.

Resumo do nome Regina

Otimista, afeuosa e cheia de vida, a pessoa de personalidade 9 é geniosa e ao mesmo tempo muito compreensiva, carismática e generosa. Gosta das coisas bem feitas, mas não esconde seus sentimentos quando identifica incompetência ou preguiça. Quando se apaixona se torna dócil e passa a ser amante impecável.

Pontos positivos

Otimista, carismático e cheio de vitalidade

Pontos negativos

Inseguro, ganancioso e indeciso

Compartilhe o nome Regina

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome