Significado do Nome Paulo

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Paulo

Gostou do nome Paulo? Vote:

A origem do nome Paulo é Latim. Significa Baixa estatura, pequeno. Indica uma pessoa com muita disposição e um otimismo contagioso. Encara o dia-a-dia como um novo degrau para adquirir desenvolvimento material e social. Dono de uma ambição sem igual, planeia cuidadosamente os passos da sua caminhada para vencer na vida.

Dentre os personagens mais famosos, destacamos o apóstolo Paulo, nome bíblico dado Saulo após a sua conversão ao crisstianismo. Atos 13.7; Atos 13.9

Paulo é um nome Latim de gênero Masculino.

O som da pronúncia do nome Paulo é similar aos nomes: Paul, Pablo, Pool, Pueblo, Phil, Paella, Paulie, Paolo, Paula, Puebla, Paola, Polly, Pavla, Polla, Pabla, Phila.

Escrever, lembrar e pronunciar o nome Paulo é considerado razoável.

Os principais e mais conhecidos apelidos do nome Paulo são: Paulinho, Paulada, Pau e Paulão.

Numerologia do nome Paulo

Número da ambição é 1: Fazer com o intuito de encorajar, orientar e dar conselho as pessoas.

Número da personalidade é 1: Fazer com o intuito de encorajar, orientar e dar conselho as pessoas.

Número da expressão é 2: Por ser diplomático, quase sempre consegue as coisas que quer sem esforços. Conhece muito bem suas habilidade e omite seu ponto de vista para não entrar em conflitos desnecessários.

Resumo do nome Paulo

Muito amorosa e compreensiva, a pessoa de personalidade 2 adora dar atenção as pessoas próximas, principalmente para o amor. O medo da doença faz com que procure se alimentar de maneira saudável. São muito atentas. Por ser muito diplomática e ter grande facilidade de convívio, está sempre bem em todos os ambientes que frequenta. É muito retraída no amor e sempre o compara ao sexo.

Pontos positivos

Diplomático, paciente, cooperador e companheiro

Pontos negativos

Indeciso, depentende, submisso, passivo e inseguro

Compartilhe o nome Paulo

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome