Significado do Nome Paes

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Paes

Gostou do nome Paes? Vote:

Paes é um nome Masculino.

A origem do nome Paes é Português.

Definição do nome Paes

Sobrenome de origem portuguesa, classificado como sendo um patronímico, pois deriva do nome próprio do fundador deste tronco familiar, deriva do nome próprio Paio ou Pelágio. Existe registrado em Portugal desde o seculo XIII, é uma linhagem muito antiga e existem registros de diversas formas diferentes, entre elas: Pelagiz, Palagiz, no seculo XV foi registrado como Paez e Páiz.

Numerologia do nome Paes

Número da ambição é 6: Lutar pelo amor, família e o lar. Adora ter harmonia e beleza em torno de si.

Número da personalidade é 8: Lutar pelo amor, família e o lar. Adora ter harmonia e beleza em torno de si.

Número da expressão é 5: Utilizando o raciocínio e a comunicação. Mais florescem quanto mais difíceis forem os objetivos.

Resumo do nome Paes

Um aventureiro nato, a pessoa de personalidade 5 adora liberdade e os espaços abertos, para que possa gastar toda a energia que tem. Muito agitado em todos os campos da vida, geralmente são irrequietos, super-ativos e curiosos. Também possui forte atração sexual o que condiz com sua sexualidade agressiva e cheia de energia.

Pontos positivos

Liberdade, Curiosidade, Flexibilidade, Versatilidade, Inteligência

Pontos negativos

Ansiedade, Indisciplina, Instabilidade, Impulsividade, Infidelidade

Outras informações do nome Paes

Pais é um apelido de família da onomástica da língua portuguesa de origem patronímica, ou seja, deriva diretamente do prenome Paio, hoje em desuso, que por sua vez é uma forma sincopada de Pelágio. Também existe outra variação do prenome que é Pelaio, adaptação do castelhano Pelayo, equivalente a Pelágio.

Pelas numerosas variantes que possui o prenome de origem, o sobrenome Pais também tem várias formas ortográficas, como Paes (grafia arcaica), Peláez e Páez (em castelhano), Paiz, Payo, entre outras, e também Sampaio ou Sampayo (grafia arcaica).

Ao longo dos séculos este apelido tipicamente patronímico deu origem a vários ramos familiares dado que actualmente existem mais do que um tronco familiar com o uso deste nome/apelido.

Brasões Os descendentes de Paio Rodrigues tem por brasão de armas as de Pais que são as seguintes: Em prata, e com 9 lisonjas de veirado de azul e de vermelho, apontadas e firmadas nos bordos dos escudos. Por timbre apresentam um pavão de sua cor ou de drago sainte em prata, que se apresenta-se armado de vermelho e carregando no peito uma das lisonjas do escudo.

Os descendentes dos Pais, e sem identificação precisa do progenitor, apresentam: Em azul, e com 9 lisonjas de veirado de ouro e vermelho, que estão apontas e firmadas nos bordos do escudo de armas. Por timbre apresenta um pavão de sua cor.

Compartilhe o nome Paes

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome