Significado do Nome Pérola

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Pérola

Gostou do nome Pérola? Vote aqui:

Pérola é um nome Feminino.

A origem do nome Pérola é Latim.

Significado literal.

Numerologia do nome Pérola

Número da ambição é 3: Ter muitos amigos, contatos variados, ter vida social intensa e de um trabalho que lhe permita liberar a sua fantasia.

Número da personalidade é 1: Ter muitos amigos, contatos variados, ter vida social intensa e de um trabalho que lhe permita liberar a sua fantasia.

Número da expressão é 4: Enfrentando sempre limitações e restrições bem definidas, mas sua poderosa força de vontade e determinação, juntamente com sua imaginação criadora, te permitem ultrapassar os obstáculos e alcançar o sucesso. A luta é sempre um estímulo.

Resumo do nome Pérola

Honesta, leal e perseverante, a pessoa de personalidade 4 é altamente metódica e objetiva. Não gosta de rodeios preferindo ir direto ao assunto. Muito exigente com os colegas de trabalho e amigos, deseja deles a mesma perfeição que busca para sí. Perfeccionista ao extremo, inclusive no amor, não gosta muito de inovar e prefere as 'fórmulas' mais tradicionais.

Pontos positivos

Disciplina, Ordem, Estabilidade, Construção, Confiança, Honestidade

Pontos negativos

Rigidez, Crítica excessiva,inflexibilidade, Insegurança, metódico

Outras informações do nome Pérola

Uma pérola (também designada por margarita) é um material orgânico duro e geralmente esférico produzido por alguns moluscos, as ostras, em reação a corpos estranhos que invadem o seu organismo, como vermes ou grãos de areia. É valorizada como gema e trabalhada em joalharia.

Cultura

As pérolas também podem ser obtidas de forma artificial, através de cultivo, para isso, insere-se no interior da ostra perlífera, entre o manto e a concha, um objeto minúsculo, causando uma pequena inflamação. É o envolver desse objecto com sucessiva camadas de madrepérola que forma a pérola.

Jazidas

As pérolas de melhor qualidade encontram-se no Golfo Pérsico (pérola do oriente). Existe também produção na Índia e Sri Lanka, na Austrália, no Taiti

e na América Central. As pérolas cultivadas são produzidas em larga escala no Japão.

Cuidados com a pérola

As pérolas têm que ser armazenadas separadamente das outras peças, envolvidas em tecido. Limpe-as com um pano húmido e evite produtos químicos da casa, como por exemplo, produtos para os cabelos, cosméticos e perfumes, pois tiram o brilho das pérolas.

Propriedades físicas

Grupo: Pérola

Composição: carbonato de cálcio, mat.orgânica e água (84-92%, 4-13% e 3-4%)

Densidade(g/cm³): 2,60 - 2,78

Dureza (Mohs): 3 - 4

Transparência: Translúcido a opaco

Cor: creme, dourada, verde, azul, negra

Origem: Índia e Sri Lanka, Austrália

As pérolas dos Mares do Sul (Pacífico) são as maiores e mais raras de todas.

As pérolas negras ou Pérolas do Taiti podem ter um tom cinza claro ou um arco-íris de cores (típico da madrepérola).

A pérola na história

A pérola sempre foi muito apreciada ao longo da história da humanidade, um exemplo disso foi o facto de no apogeu do Império Romano, quando a febre das pérolas estava no auge, Júlio César, conhecido pelas suas conquistas amorosas, ofereceu a Servília, uma pérola no valor de seis milhões de sestércios. Também o general romano Vitélio, estando cheio de dividas, roubou um brinco de pérola à sua mãe, para poder financiar o seu regresso ao exército .

Compartilhe o nome Pérola

Sugestão de nomes

PerácioPeratoPerciPercivalPercyPeregrinoPeresPeresiaPerezPérgamoPeriPériclesPericlésiaPeriloPeritoPermínioPeroPerónPerpétuoPerseuPerseverandaPérciaPerdidaPerditaPerlaPerpétuaPerséiaPereira

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome