Significado do Nome Natan

(Ex.: Maria, João ou José Silva)

Natan

Gostou do nome Natan? Vote aqui:

Natan é um nome Masculino.

A origem do nome Natan é Hebraico.

Prenda de deus.

Numerologia do nome Natan

Número da ambição é 2: Se sente bem no lar, com seus familiares, assim como um relacionamento tranquilo e harmónico, buscando sempre segurança.

Número da personalidade é 3: Se sente bem no lar, com seus familiares, assim como um relacionamento tranquilo e harmónico, buscando sempre segurança.

Número da expressão é 5: Utilizando o raciocínio e a comunicação. Mais florescem quanto mais difíceis forem os objetivos.

Resumo do nome Natan

Um aventureiro nato, a pessoa de personalidade 5 adora liberdade e os espaços abertos, para que possa gastar toda a energia que tem. Muito agitado em todos os campos da vida, geralmente são irrequietos, super-ativos e curiosos. Também possui forte atração sexual o que condiz com sua sexualidade agressiva e cheia de energia.

Pontos positivos

Liberdade, Curiosidade, Flexibilidade, Versatilidade, Inteligência

Pontos negativos

Ansiedade, Indisciplina, Instabilidade, Impulsividade, Infidelidade

Outras informações do nome Natan

Natã (em hebraico, presente de Deus), filho de Atai (1 Crônicas 2.36), foi um profeta que viveu durante o período do reinado de Davi e de Salomão, em Israel (2 Crônicas 9.29).

Davi narra a Natã o desejo de edificar o templo de Deus, ao que o profeta, inicialmente, aprova a medida. Na mesma noite Deus aparece a Natã em sonho, e o profeta volta ao rei e comunica-lhe que tal tarefa não caberá a Davi, mas a um filho seu (2 Samuel 7.1-17).

Posteriormente, Natã repreende Davi pelo seu pecado, devido ao adultério com Betseba e à morte de Urias, seu marido (2 Samuel 12.1-15).

Ao nascer Salomão, Davi o entrega a Natã, para ser educado pelo profeta, que lhe dá o nome de Jedidias (em hebraico, por amor do Senhor) (2 Samuel 12.24,25).

Ao final da vida de Davi, Natã, juntamente com Betseba, intercede em favor de Salomão acerca da ascensão de Salomão ao trono, pretendido por Adonias, um dos filhos de Davi (1 Reis 1.10-45).

A Bíblia informa que foi o autor de crônicas sobre a vida de Davi (1 Crônicas 29.29) e do Livro da História de Natã, onde teria registrado a vida de Salomão (2 Crônicas 9.29). Teve participação, ainda, na organização da adoração a Deus, junto com o rei Davi e Gade, o vidente (2 Crônicas 29.25).

Seus filhos, Zabade e Azarias, foram personagens destacadas durante o reinado de Salomão (1 Reis 4.5)

Compartilhe o nome Natan

Sugestão de nomes

NatalNatalícioNatalinoNatanaelNatanielNatachaNatáliaNatalieNatasha

© Todos os direitos reservados - Significado do Nome